Connect with us

Picos

Pablo, o “Rei da Sofrência”, se apresenta pela primeira vez em Picos

Publicado

em

Enfim, os apaixonados picoenses vão poder prestigiar uma apresentação de Pablo, o “Rei da Sofrência”. O cantor romântico virá a Picos, dia 22 de janeiro, quando se apresenta na arena do Picoense Clube, localizado no centro, em mais uma mega produção de Teixeira CDs e FM Cidade Modelo.

Pablo se classifica como o criador do estilo “arrocha”, tendo, em sua carreira, 10 CDs e 4 DVDs gravados. O cantor baiano ganhou repercussão nacional com a música “Fui Fiel”, regravada pelo sertanejo Gusttavo Lima em 2013.

Em 2014, Pablo faz sucesso, principalmente na região Nordeste, com as canções “Bilu-Bilu” e “Porque Homem Não Chora”, a mais esperada e cantada em seus shows. O hit, inclusive, está no repertório das maiores bandas de forró, como Garota Safada, Aviões do Forró e Solteirões do Forró.

O Rei do Arrocha, Pablo, canta Fui Fiel, Homem não Chora entre outros sucessos no palco do Picoense Clube prometendo animar os corações apaixonados. A noite também conta com Romim Mata, a voz do paredão e Fafá Santana.

Vá aquecendo para a sofrência:

Publicidade

O cantor baiano Pablo virou sensação no Piauí, após ter a música ‘Porque homem não chora’ interpretada por vários fãs em vídeos que circulam como ‘virais’, no WhatsApp. Além disso, no nordeste, ganhou o apelido de ‘rei da sofrência’, termo que traduz o sofrimento pela perda de um amor. Em entrevista ao através de sua assessoria, o artista disse que está surpreso com a repercussão de seu trabalho na cidade e revelou que já tinha planos de fazer show em Picos.

“Fiquei surpreso com a repercussão do meu trabalho, no Piauí. Sempre encontro pessoas de diferentes regiões, mas, agora, com o público do Piauí, em especial de Picos, já tenho um carinho gostoso”. Disse.

A música ‘Porque homem não chora’ é o maior sucesso do baiano. “Essa música é bem sofrida. Conta a história de um homem que está sofrendo por amor, indo embora e que não dá o braço a torcer. Mas, na verdade, todo homem sabe por que chora, por que sofre”.

Sobre o termo ‘sofrência’, que está na boca do povo como o ápice da tristeza, Pablo revela que foi uma criação de um fã de Pernambucano, que, hoje, é conhecido como ‘Fabinho Sofrência’. E, assim, o termo ganhou destaque em suas apresentações e caiu no gosto popular.

“Quem nunca sofreu por amor? As músicas são de parceiros que nos enviam, mas o termo ‘sofrência’ foi criado por esse rapaz. ‘Sofrência’ é a nova onda, o pessoal que está neste estado, grava vídeo, e manda mensagem do show para aquele amor perdido, para tentar uma reconquista”, detalhou.

Publicidade

Pablo também contou um pouco sobre o início de sua carreira e sobre o romantismo das músicas que interpreta. “Comecei a cantar em barzinho, com meu pai, quando eu tinha sete anos. De lá, para cá, participei de diversos grupos como o Asas Livres, Grupo Arrocha, Pablo e Grupo Arrocha, até seguir carreira solo”.

Nacional

O cantor afirma que, quando tocava nas serestas, surgiu a expressão ‘arrocha’. “Lembro que eu falava para os casais dançarem agarradinhos e daí o pessoal começou a falar vamos para o arrocha. Hoje, o ‘arrocha’ virou um gênero que alcançou o Brasil e exterior”, falou.

Hoje, Pablo tem 10 CDs e 4 DVDs gravados. O cantor baiano ganhou repercussão nacional com a música ‘Fui Fiel’, regravada pelo sertanejo Gusttavo Lima, em 2013. Este ano, principalmente na Região Nordeste, as canções de sucesso são ‘Bilu-Bilu’ e ‘Porque Homem Não Chora’.

Pablo afirma que um dos melhores momentos de sua carreira foi quando ouviu sua música fazer sucesso nas rádios e, como consequência, shows lotados e o público e a crítica abraçando seu trabalho. “Atualmente, vivo outro melhor momento de minha carreira”, ressaltou. O cantor baiano disse, ainda, que, esse ano, irá gravar um DVD.

Publicidade

Pablo é, hoje, o maior fenômeno da música na Bahia. Considerado um fenômeno da música romântica, Pablo já vendeu milhões de CDs e conquista, a cada dia que passa um número maior de fãs.

 

Fonte: Naldo Rodriguez

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS