Connect with us

Picos

Picos apresenta metodologia do Selo Unicef edição 2021/2024

Publicado

em

O município de Picos apresentou na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, a metodologia da edição 2021/2024 do Selo Unicef. O momento ocorreu na Câmara Municipal de Picos e tratou sobre metas e propostas para conquistar a certificação.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Saúde, Aldo Gil; Defesa Civil, João Araújo; a primeira-dama Diana Belo; o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha; a secretária de Educação e articuladora do Selo Unicef, Noêmia Marques; servidores da Assistência Social e demais pastas, além de membros do Conselho Tutelar de Picos.

De acordo com a secretária de Educação e articuladora do Selo Unicef em Picos, Noêmia Marques, os trabalhos envolvem diversas secretarias e são fundamentais para proporcionar mais qualidade de vida. Ela ainda reafirmou o compromisso.

“Os trabalhos alusivos a conquista do Selo Unicef são muito importantes para todas as áreas, ou seja, as metodologias envolvem todas as secretarias. Estou assumindo esse compromisso de articular, juntamente com todos os outros secretários e agentes que serão responsáveis pela conquista do Selo. Esperamos que através dessas ações nós possamos melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, assegurou.

Presente no evento, o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, comentou que o trabalho para conquistar o Selo Unicef será desenvolvido durante 4 anos. Ele também frisou a importância que Picos conquiste novamente.

“O Selo Unicef é um reconhecimento de um trabalho feito de qualidade, em conjunto de várias secretarias, não é apenas uma ou duas secretarias que vão conseguir o Selo. É um esforço que durante 4 anos, não só quantitativo, mas principalmente, qualitativo, a qualidade dos serviços para que possamos trazer para Picos novamente esse selo”, pontuou.

Para o coordenador da Juventude e mobilizador dos jovens e adolescentes do município de Picos, Matusalém Almeida, o primeiro passo é a criação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

Publicidade

“Nosso primeiro intuito é a criação do Nuca no município, enviamos para plataforma os nomes de todos os jovens necessários para criação. Com isso, o município já está autorizado a criação e implementação das medidas e articulações do Selo Unicef”, frisou.

Facebook

MAIS ACESSADAS