Connect with us

DESTAQUES

Picos confirma o primeiro caso de coronavírus

Publicado

em

Foi confirmado, nesta quarta-feira (15), o primeiro caso positivo do Covid-19 – coronavírus – em Picos. A paciente é uma enfermeira que trabalha na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, e em um hospital do município de Bocaina. A Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizou, no Centro Integrado de Especialidades Médicas – CIEM, uma coletiva de imprensa para anunciar o caso.

Após encerrar seu plantão na Maternidade Evangelina Rosa, nesta terça-feira (14), a profissional foi submetida a teste para saber se possuía a doença, como é feito com os demais profissionais rotineiramente. Na tarde de hoje, o resultado saiu e atestou positivo para o Covid-19.

A enfermeira está assintomática. Em Nota, a Secretaria de Saúde informou que ela foi afastada de suas atividades laborais e encontra em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e da Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, sendo monitorada pela equipe de Saúde do município.

Nota Oficial SMS de Picos – 1º caso de Coronavírus

O secretário Waldemar Santos Júnior destacou a importância do isolamento social. “Neste momento, mais uma vez, reforça o pedido à população de que evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e caso necessitem sair de casa, façam uso de máscaras caseiras. A participação de todos é fundamental no enfrentamento do COVID-19, evitando assim o surgimento de novos casos e possíveis hospitalizações e óbitos.”, disse.

Publicidade

Preparação para novos casos
A direção do Hospital Regional Justino Luz de Picos informou que os leitos de UTI estão sendo finalizados a fim de atender a todos os que necessitarem de amparo durante período da doença.

A rede de saúde já possuía dez leitos e recebeu mais dez, os quais serão – estes últimos – destinados exclusivamente aos portadores do coronavírus.

Errata: Em edição anterior, a reportagem afirmou que a vítima prestava serviços no Hospital Regional de Picos e no Caps, contudo, as informações, outrora repassadas por uma fonte, foram desmentidas pela direção dos dois órgãos.

Aguarde novas informações!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS