PICOS | Diretor do Grupo Tempus divulga programação do mês e convida população a prestigiar as peças
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 14/11/19

PICOS | Diretor do Grupo Tempus divulga programação do mês e convida população a prestigiar as peças

Um projeto de extensão tem se destacado dentro da Universidade Federal do Piauí: o Grupo Teatral Tempus. Coordenado pelo professor Raimundo Lima, do curso de história, o grupo tem expandido suas apresentações nos eventos da instituição.

“Esse é um projeto de extensão da UFPI, ligado ao curso de História, cuja proposta é fazer pesquisas na área da história brasileira e, a partir disso, transformá-las em textos teatrais. Depois nós montamos o espetáculo e apresentamos ao público, tanto dentro quanto fora da universidade. Outros cursos como administração. Enfermagem, nutrição e matemática estão interagindo conosco e adentrando ao Tempus”, disse o professor.

Raimundo Lima declarou ainda que várias apresentações estarão sendo mostradas ao público durante este mês de novembro, em eventos diferentes e com temáticas diversas.

“Nesse mês de novembro nossa agenda está bem lotada. No dia 19 estaremos apresentando o espetáculo “A energia que vem do povo”, às 18h00. Na quarta-feira (20) estaremos com “Nas résteas do tempo, às 21h00, na 12ª Semana de História. Na sexta-feira (22), às 09h00, vamos apresentar novamente “A energia que vem do povo”. Todas estas apresentações serão na Universidade Federal do Piauí. No dia 27 estaremos com a peça “Matemática do amor”, dentro da Semana de matemática, a partir das 18h00”, explanou Raimundo.

O diretor do grupo teatral enfatizou ainda que as apresentações não são para grupos segmentados, mas voltados para o público em geral.

“Todos os espetáculos são gratuitos e abertos a todas as pessoas de Picos e região, não apenas a estudantes e professores, mas a todos que estejam interessados em nos assistirem”, declarou.

Confira abaixo a agenda do Grupo Tempus:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Incêndio de grandes proporções é registrado em Picos

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de uma empresa de reciclagem se espalhou por um depósito de sucatas e atingiu uma casa as margens da BR 407, no

ESPORTES

Em mensagem nas redes sociais, picoense Renê comemora volta aos treinos no Flamengo

O lateral piauiense Renê postou, nesta sexta-feira (22), uma mensagem nas redes sociais em comemoração pelo retorno aos treinos no Flamengo. Além do texto, o jogador publicou uma imagem sua

Picos

Picos | Prefeito pede aos secretários pé no freio em relação a gastos

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, reuniu no final da manhã desta sexta-feira (9) o secretariado da administração municipal. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio