Connect with us

GERAL

PICOS | IMH realiza reunião de pais e mestres do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), ‘Compromisso com a Fé e o Saber’ realizou na noite desta última quinta-feira, 30 de janeiro, uma reunião para os pais e mestres do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio, no auditório da instituição.

A reunião foi iniciada com momentos de orações que foram dedicadas em memória do aluno que estudava no 2° ano do Ensino Fundamental I, Kelvyn José de Moura Sousa, de 7 anos, vítima de acidente automobilístico ocorrido no município de Bocaina.

Em continuidade, foi realizada apresentações musicais e uma encenação motivadora sobre a felicidade, o tempo, a sabedoria e o amor, realizadas pelas professoras.

A diretora do IMH, a Irmã Ana Teresa, apresentou aos pais todo o corpo docente do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio, falou da objetividade do encontro e explicou assuntos como a importância do material escolar, o uso do fardamento, a responsabilidade com os horários, entre outros.

Durante o encontro também foi explanado as novidades para o ano letivo 2020, e a professora e coordenadora do Projeto Bilíngue, Andréia, explicou aos pais os passos para instalação, manuseio e funções do novo aplicativo que será utilizado pelo Instituto, o ‘CLIP ESCOLA’.

Publicidade

Além de destacar que os pais devem ter cuidado no uso das redes sociais, com compartilhamentos, comentários e fake News. A professora ainda reforçou que as crianças que utilizam a internet precisam do acompanhamento dos responsáveis.

A coordenadora pedagógica do 6° ao 9° ano, Denise Rodrigues, fala sobre a importância das reuniões e do primeiro contato entre pais e mestres.

“Esse primeiro encontro é muito importante, pois fazemos o contato inicial com as famílias que estão chegando, e antes conheciam outro espaço. Realizamos então um momento de acolhimento, tiramos dúvidas e preocupações. Então o nosso objetivo é acolher e reforçar os vínculos entre escola e família”, explica.

A supervisora do Ensino Médio, Iracema Gerusa, destacou: “A reunião de pais e mestre é uma forma de mantermos uma relação de união, traçarmos os objetivos e metas para que caminhemos na mesma direção. O nosso aluno precisa de informações, e de um lugar em que possam confiar, então a escola e a família devem sempre andar juntas”.

Maria Rodrigues é mãe de uma aluna do 1° Ano do Ensino Médio, a Rosa Virginia, e em entrevista, ela nos relatou que os seus filhos sempre estudaram no Instituto, e frisou sobre a importância das reuniões escolares.

Publicidade

“Tenho dois filhos, o Gustavo concluiu aqui o seu Ensino Médio, e a Rosa Virgínia, continua estudando. Os momentos de reuniões são de suma importância, pois são nesses momentos que a escola expõe e orienta como devemos agir para que a parceria entre o Instituto e família aconteça. O IMH sempre tem o costume de realizar atividades que envolvem os pais no âmbito escolar, criando laços, trabalhando a afetividade e a efetividade. Não existe uma boa educação se a família e a escola não andarem juntas”, destacou.

O IMH acredita que a família presente na escola faz a diferença, pois ocorre o diálogo, a troca de conhecimentos e, sobretudo o enriquecimento que alimenta cada vez mais a esperança de fazer de um aluno, um cidadão que faça a diferença na sociedade.

Matéria Relacionada: PICOS | IMH realiza 1ª reunião de pais e mestres da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS