Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Inscrições para estágio acadêmico-bolsista de medicina se encerram nesta segunda (02)

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz de Picos encerra as inscrições para a realização do processo seletivo para estágio acadêmico-bolsista de Medicina na área de Cirurgia Geral na próxima segunda-feira, 02 de março.

As inscrições iniciaram no dia 17 de fevereiro e contemplará quatorze estudantes pelo período de um ano, tendo que ter, cada um, a disponibilidade em estagiar durante 24h semanais, sendo 12h no turno diurno e 12h no noturno.

As inscrições são realizadas presencialmente no Hospital Regional Justino Luz e na sede da Fundação Estatal do Piauí de Serviços Hospitalares, em Teresina. Quem não puder comparecer, deve fazer por meio de procuração, com toda a documentação autenticada. Os alunos precisam estar, também, matriculados regularmente a partir do oitavo período do curso.

O Diretor Técnico do HRJL, Paulo Moura, afirmou que o estágio é de benefício para ambas as partes: alunos e instituição.

“O HRJL, em parceria com nossos profissionais plantonistas, está com o intuito de trazer estudantes de medicina para estagiarem aqui e, na via de mão dupla, estaremos contribuindo com a formação desses jovens. Essa parceria é promovida entre HRJL e Fepiserh. Esses acadêmicos prestarão serviços juntos e supervisionados por cirurgiões gerais plantonistas”, disse.

Publicidade

Ele relembrou ainda a importância dos inscritos estarem cursando a partir do oitavo período de Medicina.

“É um ganho para o hospital, pois teremos força qualificada para nossos profissionais, o que acarretará na diminuição da fila de espera, em atendimento à cirurgia geral. Precisam estar cursando a partir do oitavo período, pois é através das grades curriculares que podemos perceber que eles já possuem conhecimento mínimo para a disciplina de cirurgia geral, onde irão atuar aqui no hospital. Eles serão acadêmicos bolsistas e não plantonistas médicos, é válido ressaltar”, frisou.

A bolsa prevista é de um salário mínimo, com garantia à alimentação e hospedagem, “e todas as garantias previstas em lei para este tipo de auxílio para acadêmicos bolsistas”.

A taxa de inscrição são dois quilos de alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão destinados a instituições carentes.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS