Connect with us

Picos

PICOS | Prefeito Gil Paraibano inaugura quadra esportiva escolar no bairro Morada do Sol

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 30 de março, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou uma quadra esportiva escolar no bairro Morada do Sol. A mesma foi denominado de “Quadra Esportiva Leonardo Pereira da Silva”, em homenagem ao ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e clubes como SEP, Vasco da Gama e Sport de Recife.

Na ocasião estiveram presentes as seguintes autoridades: o prefeito de Picos, Gil Paraibano; a secretária de Educação, Noêmia Marques; o secretário de Esporte, Loinha; a vice-prefeita, Xandú Néri; o procurador-geral do Município, Antônio José de Carvalho Junior; o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha; vereadores, lideranças políticas e populares da comunidade.

De acordo com o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, a sua gestão desbloqueou recursos e concluiu a obra. Gil também destacou a importância da quadra para a prática esportiva no bairro.

“Essa obra foi da gestão do ex-prefeito Padre Walmir, é bom que o povo fique sabendo. Faltava em torno de 10% para conclusão e, nós conseguimos desbloquear o recurso e terminamos a quadra. A quadra é muito importante para o bairro, pois aqui têm muitas crianças e jovens, vai ser uma área de lazer para prática de esporte”, afirmou.

Gil ainda comentou sobre a homenagem ao ex-jogador de futebol Leornado (in memoriam). “Contemplamos o nome do ex-jogador Leonardo, uma homenagem muito merecida, pois ele contribuiu muito com o desenvolvimento do esporte na cidade de Picos”, frisou.

A secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, comentou sobre a importância da prática esportiva e como a nova quadra pode contribuir para o lazer na comunidade Morada do Sol.

“Nós sabemos que o esporte é um dos meios mais eficientes de integrar a criança e os adolescentes na sociedade de uma forma saudável. O esporte é muito importante para a educação e para saúde, visto que, sempre caminham juntos. Nós esperamos esta obra traga bons frutos para a comunidade, que seja um espaço de lazer e práticas esportivas”, pontuou.

Segundo o familiar do homenageado, Raimundo Nonato da Silva, o Natinho, a família agradece por terem lembrado de Leonardo. “A família recebe com muita satisfação e gratidão ao prefeito Gil e a secretária que homenageou o Leonardo. Ele foi uma pessoa que quando chegava em Picos ajudava todos e tratava todos igualmente”, afirmou.

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS