Connect with us

Picos

Aldo Gil deixa Secretaria de Saúde de Picos para disputar vaga na Alepi; Tatiane Gil assume a pasta

Publicado

em

O pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil de Medeiros (Progressistas), anunciou na manhã desta quinta-feira, 31 de março, sua saída da Secretaria de Saúde de Picos para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

Para ocupar o cargo, o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, nomeou Tatiane Gil de Medeiros, esposa de Aldo Gil, que já trabalhava na pasta desde o início de 2021.

Em coletiva de imprensa, o pré-candidato fez um avaliação do seu trabalho a frente da Saúde de Picos. Segundo ele, os resultados obtidos foram satisfatórios e ele deixa a pasta com a sensação de dever cumprido.

“Estou saindo depois de um ano e três meses de muito trabalho, mas muito feliz com os resultados conquistados perante a Saúde do município. Na Atenção Básica de Saúde nós conseguimos avançar bem, mas é preciso fazer muito mais, porém comparando com a forma como recebemos a Secretaria, para como estamos entregando, me deixa feliz. E tenho certeza que esse trabalho terá continuidade, porque foi feito um planejamento no início da gestão para os quatros anos, e será cumprido esse cronograma”, frisou.

Segundo Aldo Gil, ele tem convicção que pode desenvolver um trabalho muito bom a nível estadual, e por isso, se coloca à disposição.

“Tenho convicção que o trabalho que eu desenvolvi em Picos, eu posso levar para nível estadual e para isso nós precisamos planejar voos mais altos. E por isso, estou colocando meu nome à disposição como pré-candidato a deputado estadual e estou fazendo a desincompatibilização do cargo como manda a lei”, afirmou.

Aldo Gil ainda destacou que tem certeza que sua esposa dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Secretaria de Saúde de Picos. Ele ainda destacou o empenho dela ao longo de sua gestão.

Publicidade

“Tenho certeza que ela dará continuidade ao trabalho que iniciamos, pois eu confio no trabalho da minha esposa porque ela me acompanhou de forma voluntária durante o tempo que estive na secretaria e ela já vem trabalhando nas pautas mais delicadas da saúde, e tem experiência na administração”, assegurou.

Para o prefeito de Picos, Gil Paraibano, Aldo Gil fez muito pela Saúde de Picos, visto que, acabou com filas de espera e reformou e ampliou diversas unidades de saúde. Gil ainda destacou que Tatiane também fará um excelente trabalho na pasta.

“Aldo Gil deu uma grande alavancada na Saúde de Picos, acabou com as filas de espera para receber atendimento, reformou muitos postos de saúde e UBSs, e agora com a Tatiane Gil, esposa dele, assumindo a pasta, o trabalho vai continuar, ela já tem bastante experiência adquirida, pois sempre acompanhou o trabalho que era desenvolvido na Secretaria”, comentou.

De acordo com a nova secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, é um grande desafio suceder Aldo Gil, visto que, ele fez um grande trabalho na pasta. Tatiane agradeceu a oportunidade e garantiu empenho em busca de melhorias para a população picoense.

“Eu fico muito feliz com a confiança do Prefeito Gil Paraibano, em indicar meu nome para suceder Aldo, que está saindo por conta da sua pré-candidatura. A população pode ter certeza que darei continuidade ao belíssimo trabalho que o ex-secretário vinha executando, com todas as inaugurações e reformas, academias de saúde e darei continuidade ao cronograma estabelecido. Então, a população pode esperar todo empenho e dedicação para proporcionar uma saúde melhor para o município”, garantiu.

A solenidade contou com a presença de secretários da administração municipal, vereadores e lideranças políticas.

Facebook

MAIS ACESSADAS