Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Picos cobra celeridade em obras do DNIT junto a direção nacional

Publicado

em

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir Lima, esteve durante a manhã desta terça-feira (17) em Brasília-DF, em encontro com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Antônio Leite dos Santos Filho, para cobrar celeridade nas obras do órgão na cidade, visto que estão muito atrasadas e causando muitos transtornos à população em geral, especialmente aos comerciantes.

Em algumas ocasiões, Padre Walmir se reuniu com os gestores do DNIT tanto em Picos quanto no estado, mas nenhuma solução foi aplicada. Muito pelo contrário. As obras nas laterais da BR-316, que seguem do bairro Junco até o centro da cidade, que já deveriam ter sido concluídas com asfaltamento, ainda estão longe desse processo.

Para dificultar ainda mais a vida do picoense, as obras de drenagem adentraram o centro da cidade, para seguirem para as laterais do bairro Bomba, e não saíram do previsto. Na última reunião com o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, na própria prefeitura, com a presença de diversos empresários, o gestor do órgão afirmou que o asfalto não estava concluído porque a empresa responsável – Múltipla – havia abandonado a obra, mas que uma nova licitação seria aberta antes do trabalho iniciar sua segunda fase (bairro Bomba) e o asfalto deveria ser colocado enquanto a drenagem estava sendo feita.

Contudo, iniciou-se a drenagem e, até o momento, sem nenhuma perspectiva de que se inicie o asfaltamento. A equipe do Cidadesnanet tentou entrar em contato com o Padre Walmir para saber o resultado da reunião, mas não obteve êxito. Acompanharam o prefeito de Picos, o deputado federal Paes Landim e o senador Elmano Férrer.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS