Connect with us

Picos

Saúde de Picos promove atividades em alusão a campanha Dezembro Vermelho

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 1 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e em parceria com o Sest Senat, promoveu atividades em alusão a campanha Dezembro Vermelho.

Presente no evento, o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, comentou sobre a campanha e destacou os serviços disponibilizados durante esta manhã no CTA de Picos.

“Aproveitando o dia 1 de dezembro, que é o Dia Mundial de Combate a AIDS, o CTA em parceria com o Sest Senat está promovendo este evento de conscientização e fortalecimento das campanhas de prevenção. Hoje oferecemos testes rápidos e distribuímos kits como uma forma de prevenção”, frisou.

Ainda conforme Aldo Gil, o Centro de Testagem e Aconselhamento de Picos se tornou referência em toda a região.

“O CTA de Picos tem avançado muito, há pouco tempo fizemos uma reforma aqui e recebemos equipamentos novos que já estão em funcionado, inclusive, está sendo estudado pelo Governo do Piauí a vinda de mais testes para outras doenças, sempre o CTA de Picos sendo referência para toda a região, o que nos deixa muito feliz e com o sentimento que o dever está sendo cumprido”, afirmou.

De acordo com o coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento de Picos, Fábio Bernardes, as atividades visam a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças sexualmente transmissíveis.

“Nós estamos realizando algumas atividades de prevenção e orientação. Nós ampliamos a quantidade de profissionais para dar suporte as pessoas que procurarem o CTA, então estamos entregando insumos, dando orientações, realizando testes rápidos e, de certa forma, dando suporte a população de Picos”, assegurou.

O coordenador do CTA de Picos ainda ressaltou que no dia 7 de dezembro, haverá uma atividade na Avenida Beira Rio.

Publicidade

Durante o momento, foram ofertados testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, além do teste de glicemia.

Facebook

MAIS ACESSADAS