Connect with us

Picos

Secretaria Municipal de Saúde realizará mutirões de combate ao mosquito da dengue em Picos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, em parceria com as demais secretarias do município, realizará Mutirões de Combate ao Mosquito e Prevenção das Arboviroses. Esses mutirões são resultados das ações discutidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento às Arboviroses e serão realizados nos bairros Parque de Exposição, Morada do Sol, Paroquial e Morrinhos pelo fato da vulnerabilidade socioeconômica da população e pelo histórico de casos de dengue e chikungunya em anos anteriores.

Essa ação tem como objetivo identificar focos do mosquito causador da dengue e chikungunya- Aedes Aegypti- informar e orientar a população. Para o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana, os mutirões integram ações de várias secretarias para o combate ao mosquito. “Os mutirões são de suma importância pois agrega várias ações de diversas secretarias do município como a da Saúde, Educação, Assistência Social, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Defesa Civil”, diz o coordenador.

                Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Robsoncley Viana (Foto: Isael Pereira)

Durante os mutirões, além da busca e identificação por focos do mosquito Aedes Aegypti, serão realizadas ações educativas de prevenção, bem como orientações aos sinais de doença, aos sintomas das arboviroses e informação sobre o fluxo de atendimento aos pacientes com sintomas no município.

Datas e UBS que serão realizados mutirões:

22/03: UBS Parque de Exposição

Publicidade

04/04: UBS Morada do Sol

11/04: UBS Paroquial

18/04: UBS Morrinhos

PMP/CCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS