Connect with us

Picos

Secretário de Educação de Picos fala sobre retorno presencial das atividades

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação retornou o atendimento e suas demais atividades de forma presencial, na manhã desta segunda-feira, dia 08. A maioria dos funcionários estavam trabalhando de casa, atendendo a uma determinação do município, onde previa o fechamento de atividades não essenciais como forma de combater o avanço do novo corona vírus.

O Secretário de Educação de Picos, João de Deus, ressalta que a secretaria nunca parou completamente, visto que a pasta tinha muitos projetos em andamento. “Nós nunca fechamos as portas, a maioria estava desenvolvendo suas funções em home office, que é quando o funcionário produz de sua própria casa. Uma parte dos funcionários ia para a secretaria em forma de revezamento, sempre adotando medidas e cuidados necessários para se proteger do vírus”. Lembrou o secretário.

A secretaria, num primeiro momento, vai funcionar somente pela manhã, em horário corrido, das 08h às 13h. No primeiro dia de atividades presenciais o secretário se reuniu com todos os funcionários e realizou reuniões com cada setor. João de Deus fez uma acolhida a todos e falou que o momento ainda é delicado e sobre a conclusão do plano de contingência.

“Estamos dando continuidade e nossa preocupação será o retorno das aulas presencias, ainda não há uma data definida, mas estamos nos preparando desde já, e vamos fazer o que for preciso para não haver maiores prejuízos ao nosso alunado, todos nós fomos pegos de surpresa por essa pandemia, mas isso não nos impede de seguir e tentar enfrentar da melhor forma possível”. Frisou.

Os funcionários estão trabalhando usando máscara e mantendo o distanciamento necessário. Segundo secretário aqueles que possuem maior chance de desenvolver o vírus continuam a exercer suas funções em casa.

Publicidade

Ccom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS