Secretário de Educação de Picos fala sobre retorno presencial das atividades
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 10/06/20

Secretário de Educação de Picos fala sobre retorno presencial das atividades

A Secretaria Municipal de Educação retornou o atendimento e suas demais atividades de forma presencial, na manhã desta segunda-feira, dia 08. A maioria dos funcionários estavam trabalhando de casa, atendendo a uma determinação do município, onde previa o fechamento de atividades não essenciais como forma de combater o avanço do novo corona vírus.

O Secretário de Educação de Picos, João de Deus, ressalta que a secretaria nunca parou completamente, visto que a pasta tinha muitos projetos em andamento. “Nós nunca fechamos as portas, a maioria estava desenvolvendo suas funções em home office, que é quando o funcionário produz de sua própria casa. Uma parte dos funcionários ia para a secretaria em forma de revezamento, sempre adotando medidas e cuidados necessários para se proteger do vírus”. Lembrou o secretário.

A secretaria, num primeiro momento, vai funcionar somente pela manhã, em horário corrido, das 08h às 13h. No primeiro dia de atividades presenciais o secretário se reuniu com todos os funcionários e realizou reuniões com cada setor. João de Deus fez uma acolhida a todos e falou que o momento ainda é delicado e sobre a conclusão do plano de contingência.

“Estamos dando continuidade e nossa preocupação será o retorno das aulas presencias, ainda não há uma data definida, mas estamos nos preparando desde já, e vamos fazer o que for preciso para não haver maiores prejuízos ao nosso alunado, todos nós fomos pegos de surpresa por essa pandemia, mas isso não nos impede de seguir e tentar enfrentar da melhor forma possível”. Frisou.

Os funcionários estão trabalhando usando máscara e mantendo o distanciamento necessário. Segundo secretário aqueles que possuem maior chance de desenvolver o vírus continuam a exercer suas funções em casa.

Ccom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia identifica real autor de assassinato de jovem em Picos

Na manhã desta quinta-feira (05), policiais da força tática do 4º batalhão da cidade de Picos identificaram o verdadeiro acusado de assassinar o jovem Felipe Lavor dos Santos, morto na

MP pede exoneração de servidores investigados em Picos

O Ministério Público do Piauí enviou recomendações ao prefeito municipal de Picos, Padre Walmir (PT), solicitando a exoneração imediata de servidores em cargos comissionados que foram deliberadamente nomeados pelo gestor.

Picos

Condutor envolvido em acidente com professora diz não se recordar do que aconteceu

Preso em flagrante horas depois provocar o acidente que causou a morte da professora Gabriela Cortez Cavalcante, de 30 anos, Valdereis Antônio dos Santos, de 41 anos, segue aprisionado na