Connect with us

DESTAQUES

Tratamento precoce contra o coronavírus salva vida de mulher no Hospital de Picos

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (14), uma mulher de 56 anos, pertencente ao grupo de risco, recebeu alta, com menos de 48h que estava internada no Hospital Regional Justino Luz de Picos, para continuar o tratamento domiciliar.

Residente em Picos, a paciente deu entrada no hospital com tosse seca e falta de ar, após triagem no Centro Integrado de Especialidades Médicas – CIEM, que tem funcionado como ambulatório para atender pessoas com síndromes respiratórias, sendo, portanto, a porta de entrada para pacientes da Covid-19.

A mulher chegou a ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, mas reagiu apresentando melhora com tratamento precoce aplicado. A conduta médica adotada no hospital segue os protocolos que estão em estudos científicos e em uso em outros países que tiveram sucesso no tratamento dos pacientes, sendo cada caso avaliado de forma independente e por uma equipe médica especializada e de apoio.

Esse é o quarto caso de paciente que recebe alta para continuar o tratamento domiciliar, tendo em vista não apresentar mais gravidade no estado de saúde.

Outros casos
O boletim do Hospital registrou ainda a internação de outras seis pessoas na área destinada a pacientes positivados ou com suspeita de estarem com coronavírus.

Publicidade

Entre os internados estão uma mulher de Pio IX-PI e um senhor de Inhuma-PI, ambos na UTI. Nos leitos clínicos há um homem de Marcolândia-PI e uma mulher de Elesbão Veloso-PI.

Há ainda uma puérpera positivada em observação no Pronto Socorro, juntamente com seu filho recém-nascido, que é caso suspeito. Os dois são de São Julião-PI.

Vale ressaltar que o boletim divulgado pelo HRJL diz respeito apenas aos casos que dão entrada no hospital. Os dados gerais do município de Picos continuarão sendo divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações da Ascom HRJL

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS