Connect with us

MUNICÍPIOS

Pio IX registra 118 casos ativos da Covid-19; Saúde busca conter avanço da doença

Publicado

em

O último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal de Pio IX nesta terça-feira (05), mostrou que o município enfrenta uma nova onde de crescimento de casos da Covid-19, conforme os dados, Pio IX está com 118 casos ativos da doença.

O grande número de contaminados tem preocupado a gestão e principalmente os profissionais da Secretaria de Saúde que estão mobilizando a população e efetivando ações de combate.

Em entrevista ao Cidades na Net, o secretário de saúde, Francisco Erdiumar Vieira, pediu a conscientização da população e destaca o que está sendo feito para conter o avanço da doença no município.

“Pio IX desde o início da vacinação contra a Covid foi destaque, graças ao empenho de toda a equipe de saúde, com isso controlamos os casos e zeramos o número de internações no município. Agora, enfrentamos uma nova onda de casos, entretanto, graças aos efeitos das três doses da vacina, os contaminados apresentam sintomas bem leves. A Vigilância Ambiental além do combate à dengue e chicungunya, está também fazendo seu trabalho contra a COVID-19 com a desinfeção de ambientes públicos. Pedimos à população que faça sua parte, continue usando máscara e tomando todas as medidas de higiene que alertamos no início da pandemia”.

Desinfecção de ambiente sendo realizada em pio ix

Ainda segundo o secretário, o grande número de casos é reflexo da disponibilidade de testes. “Há a notificação de muito casos pois há muita testagem, então não está havendo subnotificação no nosso município, contamos com muitos testes rápidos de antígeno com no Centro Covid que está em pleno funcionamento de segunda a sábado”.

Até o momento Pio IX tem 118 casos ativos; 27 óbitos; 2.080 casos confirmados e 1.935 pacientes recuperados.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS