Connect with us

Pio IX

Capacitação sobre primeiros socorros abre a 3ª Semana do Bebê em Pio IX

Publicado

em

Iniciou nesta segunda-feira (18), a III Semana do Bebê. O evento é realizado pela Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com as Secretarias de Educação (Semec) e Assistência Social. Até sexta-feira (22), serão realizadas atividades voltadas para profissionais, pais, mães e também ao público infantil.

Abrindo a programação, aconteceu na sede da SMS, às 14h, uma capacitação para educadores que atuam no Ensino Infantil sobre noções de primeiros socorros. A ação foi conduzida pela coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Nara Sá.

“Abordamos tanto a prevenção quanto intervenções após a ocorrência de queimaduras, traumas, crises convulsivas, engasgos, entre outros. Aproveitamos para tirar dúvidas e transmitir orientações sobre o trabalho do SAMU. É de suma importância que os profissionais tenham esses conhecimentos”, destaca a coordenadora.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica em Saúde da Família, Juliana Cadena, as atividades estão distribuídas entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social focando em segmentos diferenciados.

“Vamos ter ações para gestantes, avaliação nutricional para crianças, palestras para pais, entre outras. Percebemos que o público tem participado bastante. A expectativa é que o envolvimento seja ainda maior durante toda a semana”, ressalta Juliana Cadena.

Publicidade

Para a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, a parceria entre as três pastas possibilita maior abrangência do público-alvo. “Durante todo o evento, estamos focando em mostrar cuidados que devem ser tomados com as crianças desde cedo, em vários âmbitos”, frisa.

A programação teve continuidade nesta terça-feira (19), às 08h, com a fisioterapeuta, Cristina Sá, ministrando aulas de Pilates para gestantes, na Academia de Saúde.

Confira programação:

Quarta-feira (20)

– Palestra “O papel do pai na família”

Publicidade

Horário: 19h

Local: Secretaria Municipal de Assistência Social

– Capacitação para adolescentes: Prevenção da gravidez na adolescência

Horário: 8h às 12h

Local: UBS Sede

Publicidade

– Avaliação nutricional para crianças

Horário: 8h

Local: Creche Tia Ana

– Palestra para profissionais da Educação Infantil: Estimulação do desenvolvimento da linguagem infantil

Horário: 9h

Publicidade

Local: Auditório da SEMEC

Quinta-feira (21)

– Evento do Senar: Projeto Saúde do Homem e da Mulher

– Programação cultural e atividades em saúde bucal para o público da primeira infância

Horário: 8h

Publicidade

Local: U.E. José Antão de Alencar Neto (Divisa) 

Sexta-feira (22)

– A Hora de Brincar

Horário: 8h

Local: Terreiro da Fazenda (ao lado da igreja matriz)

Publicidade

Fonte: Ascom / Pio IX


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS