Connect with us

Inhuma

Prefeitura de Inhuma realizará 9ª Conferência Municipal de Saúde nesta terça-feira (02)

Publicado

em

A Prefeitura de Inhuma por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizará no próximo dia 02 de abril, a 9ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema “Democracia e Saúde”, o evento será realizado, às 07h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos onde apresentará os seguintes eixos temáticos: Saúde como Direito, consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde.

Para a secretária municipal de Saúde, Maxshuellma Rufino, a conferência municipal tem como objetivo, além de apresentar o diagnóstico da saúde do município e as propostas de melhorias, mostrar também qual o papel do SUS e sua importância para qualidade de vida da população brasileira.

“Convidamos à população de Inhuma para comparecer na 9ª Conferência Municipal de Saúde. É um evento onde o povo tem a oportunidade de participar para conhecer o significado e importância do SUS, ao mesmo tempo em que passa a discutir e encaminhar propostas de melhorias para a saúde do nosso município”, destacou a secretária e primeira-dama.

A Conferência Municipal de Saúde estabelecida pela Lei nº 8142 de 28 de dezembro de 1990, é realizada a cada quatro anos, sendo essa promovida no terceiro ano da gestão do município.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS