Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Vila Nova segue intensificando combate ao Aedes Aegypti com carro fumacê

Publicado

em

As ações de combate ao combate ao Aedes aegypt em Vila Nova do Piauí seguem sendo intensificadas pela Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão do prefeito Edilson e por meio da Secretaria de Saúde.

Na última semana, o carro fumacê esteve no Povoado São João Batista e na sede do município realizando a pulverização dos espaços públicos e residências afim de matar os mosquitos Aedes aegypti adultos e assim diminuir os casos de dengue, Zika e Chicungunha em Vila Nova.

 A secretária de saúde, Kátia Leila explica a importância da ação e relembra que há meses a Saúde vem trabalhando no combate ao mosquito. “A pulverização com o carro fumacê ajuda a diminuir a população de mosquitos adultos, que consequentemente são vetores na transmissão da dengue, zika e chicungunha. É válido ressaltar que só o fumacê não resolve todo o problema, é necessário eliminar os focos e criadouros do Aedes e isto é responsabilidade de todos. A Prefeitura e Secretaria de Saúde já realizou mutirão, campanhas de mobilização e conscientização e temos o trabalho diário dos agentes de endemias, mas a população também precisa fazer sua parte”.  

Desde o mês de março o carro fumacê vem sendo utilizado em Vila Nova, as campanhas, mobilizações e mutirões também acontecem há mais de um mês no município, a intenção é, não permitir que um surto das doenças que o Aedes aegypti causa aconteça na cidade.

Facebook

MAIS ACESSADAS