Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Convenção homologa candidaturas de Maria José e Neli Borges em Santana do Piauí; coligação terá 15 candidatos a vereador

Publicado

em

Os Partidos Progressistas, PTB, e MDB realizaram no fim da tarde deste último sábado (12), convenções partidárias que homologaram a candidatura de Maria José de Sousa Moura (Progressistas) e Neli Borges (PTB), para os cargos de prefeita e vice-prefeito de Santana do Piauí, respectivamente.

O evento que oficializou a união dos partidos e a formação da Coligação “Uma Santana Melhor para Todos”, que integram a base aliada a atual gestão municipal aconteceu no Ginásio Municipal Chiquinho Borges.

A pré-candidata a reeleição, prefeita Maria José, no seu pronunciamento agradeceu a todos os secretários e servidores que atuam diariamente com comprometimento e relatou a sua trajetória de conquistas, resgate e aquisições frente à gestão municipal, em prol de todos os santanenses.

“A minha luta pelo município vem desde 2004, e em 2017 eu consegui realizar a maior obra de Santana do Piauí, a maior obra da gestão ‘Uma cidade melhor para todos’ que foi o resgate da dignidade do povo e do nome de Santana do Piauí que desde 2005 estava acabada, mas aí nós chegamos e com trabalho, esforço e dedicação conseguimos fazer da nossa cidade um lugar com inúmeras conquistas, grandes obras e muitas outras estão por vir, um lugar em desenvolvimento constante e digno para todos”, disse.

“Político tem que trabalhar todo dia, buscando o que o município e o que o cidadão precisa, pois temos que está perto do povo, e que falta me faz uma aglomeração. O nosso povo é um povo trabalhador e as lideranças tem que dá o exemplo porque quem manda no prefeito, no vice e nos vereadores é o povo, então temos que zelar por eles, e é isso que queremos continuar fazendo, trabalhando com respeito, humildade e transparência”, concluiu.

Publicidade

O pré-candidato a vice, Neli Borges, que coloca o seu nome a disposição de Santana do Piauí pela primeira vez destacou a satisfação em integrar a seleção ‘Uma Santana Melhor para Todos’, relatou a trajetória familiar na política, e agradeceu a presença de todos que se faziam presentes ou acompanhavam a solenidade pelas redes sociais.

“Aceitei o convite e estou aqui hoje firmando um compromisso com você, Maria José, para dar continuidade ao trabalho que você desenvolve em Santana do Piauí. Você não promete, você faz, e é com esse objetivo que lutaremos juntos por uma Santana melhor para todos”, frisou.

Chapa Proporcional

Durante a convenção, foram definidos os nomes dos 15 candidatos que irão concorrer às eleições para o cargo eletivo de vereador, que são: Ricardo da Lagoa (PP), Francisquinho (PP), Raimundo Nonato – o Mundinho (PP), Clarete Rabelo (PP), Erivaldo Sousa (PP), Leonara (PP), Irineu (PP), Juliana Pinheiro (PP), Antônio Joaquim – o Antônio de Hercília (PP), Adriana Barros (MDB), Professora Mila (MDB), Bodó (MDB), Zé Domingos (MDB), João Guilherme (MDB) e Vinícius (MDB).

Durante o evento, todos os candidatos ao legislativo fizeram o uso da palavra, agradeceram e parabenizaram a atual gestão, destacando total apoio e comprometimento ao grupo político.

Publicidade

Presenças

Prestigiaram o evento, os deputados estaduais Pablo Santos (MDB), Severo Eulálio (MDB), o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos, o vice-prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, o vice-prefeito de São José do Piauí, Adalizo Ferreira, e o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima.

Apoios

Através de vídeos, os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, e as deputadas Marina Santos e Iracema Portella enviaram mensagens ao povo santanense e reforçaram apoio às candidaturas de Maria José e Neli Borges.

O deputado estadual Pablo Santos (MDB), agradeceu a população santanense por todo carinho recebido e destacou total apoio às candidaturas de Maria José e Neli Borges.

Publicidade

“Estou aqui para retribuir o carinho da população de Santana que muito contribuiu para a nossa eleição de deputado estadual, então nada mais justo do que vim prestigiar a convenção da atual prefeita Maria José que vem fazendo um brilhante trabalho à frente da administração Municipal, bem como prestigiar os meus dois amigos, vereadores, a Clarete e o Antônio Hercílio que também hoje fazem parte deste time. Não tenho dúvida que Maria José no dia 15 de novembro vai ter o reconhecimento da população de Santana e será reeleita”, disse o deputado.

O deputado estadual Severo Neto (MDB), em seu discurso ressaltou o empenho e dedicação da prefeita Maria José em busca do desenvolvimento no município e declarou o seu apoio ao grupo.

“Tenho certeza que todos vocês conhecem o jeito da Maria José – a Mazé, ela é tinhosa, é aguerrida, lutadora, não se cansa de cobrar a gente dia e noite, mas ela não cobra nada para si, tudo que ela pede e cobra seja em Teresina ou em Brasília tem apenas um objetivo que é procurar recursos, trazer benefícios e realizar obras em Santana. Ela pede, ela cobra, e ela faz, e é por isso que está à frente da Prefeitura porque os santanenses a escolheram para trabalhar. O povo de Santana é inteligente, é preparado e sabe o que quer e reconhece quem trabalha pela sua cidade, então não tenho dúvidas que em 15 de novembro estarei ligando para parabeniza-la pela vitória junto ao Neli, e a este time vitorioso”, afirmou o deputado.

Seguindo as orientações sanitárias, a convenção municipal aconteceu com número limitado de participantes que obedeceram ao distanciamento social exigido pelas autoridades de saúde, foi realizado a distribuição de álcool em gel, a aferição da temperatura corporal, bem como a determinação do uso obrigatório de máscara.

Foto: IK Drones

Confira as imagens:

Publicidade

Foto: IK Drones

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS