Connect with us

Santana do Piauí

Em Santana, Prefeitura realiza Blitz Educativa e trata sobre a poluição sonora

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, uma Blitz Educativa que tratou sobre a poluição sonora.

A Blitz foi conduzida pelo analista ambiental, Lindemberg Cipriano e pela fiscal ambiental, Maria Eduarda, com o apoio do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), cabo Marllon e do soldado PM, Edson.

Durante a ação, foram entregues folders informativos sobre o que é poluição sonora e seus prejuízos.

Na ocasião, também foi destacado que a Lei de número 9.605/1996 art.54 (Lei de crimes ambientais) e a Lei Municipal de n° 236/2020 que dispõe sobre sons urbanos, fixa níveis e horários em que será permitida a emissão de sons e define os procedimentos para o licenciamento ambiental para utilização de fonte sonora no município.

Clique AQUI e veja a Lei Municipal!

Durante a blitz, também foi repassado um contato para que a população faça denúncias. Para acionar um fiscal da Secretaria de Meio Ambiente a pessoa deve entrar em contato por meio do número (89) 98826-8062.

O analista ambiental, Lindemberg Cipriano, destacou o objetivo da blitz. “Hoje nós resolvemos realizar essa Blitz Educativa na intenção de inicialmente estarmos conscientizando a população e repassarmos informações sobre a lei que existe acerca da utilização de sons no município, pois sabemos que não é de conhecimento de todos, então, nosso objetivo é trazer informações sobre essas leis e horários que são permitidos a utilização de sons”, disse o analista.

Já o cabo Marllon falou sobre a importância da blitz para o bem-estar da população. “Essa blitz educativa tem como finalidade conscientizar a população sobre o uso do som automóvel e tranquilizar as pessoas acerca do tema. Quando a população se sentir prejudicada e incomodada deve nos procurar através do telefone funcional, que a guarnição irá ao local para averiguar a situação e agir conforme a Lei que trata sobre uso do som”, disse o cabo.

Fotos

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS