Connect with us

Santana do Piauí

Prefeitura de Santana do Piauí dá inicio a serviços de aração para impulsionar desenvolvimento rural

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, sob a liderança da prefeita Maria José e do vice-prefeito Neli Borges, está intensificando os trabalhos na área agrícola, visando fortalecer o setor e impulsionar o desenvolvimento rural do município.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura, estão sendo realizados importantes serviços de aração de terras para os produtores locais.

Com o apoio de dois tratores em plena atividade, a administração municipal busca facilitar o preparo das terras, proporcionando condições ideais para os primeiros plantios. Essa iniciativa visa não apenas aumentar a produção agrícola, mas também melhorar a geração de renda e o padrão de vida dos agricultores santanenses.

O secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, conhecido como Netinho, ressaltou a importância dessas ações para o desenvolvimento rural.

“Disponibilizar tratores para os agricultores é mais do que uma simples ação, é um passo significativo para impulsionar nossa agricultura e fortalecer nossa comunidade rural. Com esses recursos, os agricultores têm a oportunidade de preparar suas terras de forma mais eficiente e produtiva, o que contribui para o crescimento econômico e social de nosso município”, destacou.

O secretário ainda destacou, que os tratores estão disponíveis mediante agendamento na secretaria.

O agricultor, José Erick, agradeceu a prefeitura municipal pelo apoio.

Publicidade

“Temos imensa gratidão pela prefeitura, na pessoa da prefeita Maria José, e pela Secretaria de Agricultura, pelo apoio concedido. Sabemos o quanto é essencial arar a terra para manter a produtividade, e ter acesso a esses tratores tem sido fundamental. Em pouco tempo, já podemos iniciar nossos plantios, o que é uma verdadeira bênção”, disse.

A prefeita Maria José destacou o compromisso da gestão em fortalecer o setor agrícola.

“A agricultura é a essência de nossa cidade, e reconhecemos plenamente seu papel vital em impulsionar o crescimento de Santana do Piauí. Estamos comprometidos em fortalecer esse setor, proporcionando aos nossos agricultores as ferramentas e o suporte necessários para prosperarem”, enfatizou.

Facebook

MAIS ACESSADAS