Connect with us

Santana do Piauí

Prefeitura de Santana orienta donos de estabelecimentos sobre reabertura gradativa do comércio

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, realizaram reuniões com proprietários de estabelecimentos comerciais do município. Os encontros ocorridos na última sexta-feira (12) e sábado (13) tiveram como pauta central a retomada gradativa das atividades econômicas.

Estiveram presentes nas reuniões, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, os secretários municipais Layrton Carvalho (Saúde), Francisco de Moura Sobrinho (Agricultura), o procurador jurídico do município, Levi Carvalho Sousa e profissionais da Vigilância Sanitária. Os encontros foram organizados conforme as normas sanitárias de distanciamento social e uso dos itens de segurança, como máscara.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, comentou sobre a importância de orientar os comerciantes locais.

“As reuniões foram bem produtivas, os comerciantes se mantiveram atentos as orientações, bem como parabenizaram pela nossa iniciativa de realizar as reuniões. Aos proprietários de casa de farinha e comerciantes alertamos sobre o controle do fluxo de pessoas durante a retomada destas atividades, além de adotarem as medidas protetivas para higienização”, frisou o secretário.

No tocante a retomada das atividades religiosas e de academias de esportes, Layrton Carvalho destacou que a orientação é que as mesmas funcionem com apenas 30% da sua capacidade total.

Publicidade

O profissional da Vigilância Sanitária, Felipe Leal, explicou que as orientações transmitidas visam diminuir o risco de propagação do vírus na cidade.

“As orientações são necessárias, pois os proprietários para que retomem suas atividades devem continuar adotando medidas protetivas para clientes e funcionários. Assim evitamos que o risco de contaminação do vírus diminua”, disse Felipe Leal.

Reuniões

As reuniões foram iniciadas na sexta-feira (12), às 16h, com proprietários de casas de farinha.

No sábado (13), às 8h30min, os encontros ocorreram com os representantes das lojas de autopeças, motopeças, oficinas, borracharias, lojas de material de construção civil. Em seguida, às 9h30min, reunião com os representantes das lojas de confecção, calçados, tecidos papelarias e Lan House. Também participaram do momento, representantes ligados à igrejas católicas e evangélicas.

Publicidade

Encerrando o ciclo de reuniões, às 10h30min, foi a vez dos representantes das lojas de móveis e eletrodomésticos, salão de beleza e clínicas de estética.

Retomada das atividades econômicas

A retomada das atividades econômicas em Santana do Piauí está ocorrendo de forma gradativa. No dia 08 de junho foram reabertas lojas de autopeças, motopeças, oficinas e borracharias; lojas de materiais de construção civil; lojas de confecção, calçados e tecidos; papelarias e Lan House; lojas de móveis e eletrodomésticos; salão de beleza e clínicas de estética.

Nesta segunda-feira (15) foram reabertas academias de esportes, farinhadas e atividades religiosas presenciais. No dia 22 de junho serão reabertos bares, clubes e restaurantes.

A reabertura está ocorrendo mediante a adoção de medidas protetivas e de combate a propagação do vírus.

Publicidade

  

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS