Connect with us

Santo Antônio de Lisboa

Conselheiros tutelares são empossados em Santo Antônio de Lisboa para o quadriênio 2024-2028

Publicado

em

A noite desta quarta-feira, 10 de janeiro, foi marcada pela posse dos conselheiros tutelares que atuarão no quadriênio 2024-2028, em Santo Antônio de Lisboa.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura Municipal e da Assistência Social. O momento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu autoridades municipais, familiares e amigos dos conselheiros.

A cerimônia de posse foi conduzida pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Eduarda Rodrigues. Após a composição da mesa de honra, o hino municipal foi entoado.

Na oportunidade, a presidente do CMDCA, Geovanna Cipriano, deu boas-vindas aos conselheiros tutelares e enfatizou a importância deles na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

“Gostaria de dar boas-vindas a todos e ressaltar a importância que o Conselho Tutelar tem na proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, pois formam a primeira etapa na defesa dos seus direitos. Quero destacar também que estamos disponíveis para orientar e ajudar no que for preciso e desejo um bom trabalho a todos nesses próximos quatro anos”, disse Geovanna.

O prefeito Francisco Leal Gomes, Dr. Karlão, frisou a importância do Conselho Tutelar e se disponibilizou para colaborar com os conselheiros.

“O Conselho Tutelar é um dos órgãos mais importantes que a gente chama atenção justamente na defesa das crianças e adolescentes vulneráveis a qualquer tipo de violência que possa ocorrer. Tivemos a eleição e de forma democrática foram escolhidos os conselheiros que irão trabalhar nós próximos anos e dos cinco titulares, quatro já atuaram no Conselho Tutelar e já tem experiência, então, nós acreditamos que vocês farão mais uma vez um bom trabalho e o Poder Executivo está à disposição para ajudar quando necessário”, ressaltou.

Em seguida, Ana Maria da Glória de Lisboa, Ianka Mércia Santos Rocha, Lana Jokastra de Sousa Silva, Renê Almeida Batista e Francisco da Silva Filhos proferiram o juramento, conduzido pela conselheira Ianka, e assinaram o termo de posse se comprometendo a assumir a função de conselheiro tutelar e garantir os direitos constitucionais das crianças e dos adolescentes.

Os cinco conselheiros empossados devem garantir os direitos das crianças e dos adolescentes entre 2024 e 2028. Eles têm a missão de atender crianças e adolescentes que tenham os direitos violados ou ameaçados. Garantir a proteção e identificar as possíveis violações desses direitos

Além das autoridades já mencionadas, estiveram presentes os secretários Virgínia Batista (Assistência Social), Ana Karla (Finanças), Kelvane Leal (Saúde), Marcone Rodrigues (Educação); os vereadores Francisco Paulo (presidente da Câmara), Dezim (vice-presidente da Câmara), Silvanir Moura, Da Lua, Rômulo Rodrigues, Fábio, representando sua mãe Dedezinha e o tenente Araújo.

Publicidade

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS