Connect with us

São José do Piauí

Comunidade católica de São José do Piauí celebra 1ª noite de novena e missa do 79º festejo do padroeiro

Publicado

em

A comunidade católica de São José do Piauí está em festa com a celebração do 79º festejo de São José, santo padroeiro do município. A maior festa religosa do município teve início na noite deste domingo, 10 de março, e será finalizada no próximo dia 19 de março, ponto alto das homenagens a São José.

Neste ano, o festejo do padroeiro conta com o tema ‘Com São José, unidos em oração, somos todos irmãos!’. A primeira noite de novena e missa foi presidida pelo pároco da Paróquia de São José, Padre José Maírton. 

Em São José do Piauí, os fiéis lotaram a Paróquia para iniciar a celebração do festejo do padroeiro, que foi aberto com o tradicional Terço de São José, e em seguida, foi realizada a primeira novena e missa do 79º festejo.

O momento contou com a presença do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra; de vereadores, secretários da administração municipal e comunidade católica em geral.

O pároco da Paróquia de São José, Padre José Maírton, comentou sobre a abertura do festejo e destacou o tema escolhido. Segundo ele, serão 10 dias de muita oração e paz.

“Agradeço a todos que se esforçaram para estarem presentes na primeira noite do nosso festejo, que tem como tema ‘Com São José, unidos em oração, somos todos irmãos!’, então vamos guardar o tema no coração, vamos estar unidos em oração nesses 10 dias, lembrando que somos todos irmãos, que vivamos em fraternidade, nos ajudando nesses 10 de bênçãos e muita paz”, frisou.

O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, comentou da importância do momento para o município e convidou a população do são-joseense e de cidades vizinhas para participar do festejo em honra ao padroeiro.

“Gratidão a Deus por participar da novena e missa que marca a abertura dos festejos em homenagem ao nosso padroeiro São José. Gostaria de convidar os amigos de São José e cidades vizinhas para participarem do novenário em honra ao nosso padroeiro”, frisou.

O novenário segue até o dia 18 de março, e no dia 19 de março, ponto alto das celebrações em honra a São José, às 07h30 acontece o Terço de São José, seguido por grande procissão. O festejo será finalizado às 09h00 com a missa solene da festa de São José.

Publicidade

Veja a programação completa!

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS