Connect with us

São Julião

Prefeitura de São Julião está entre as mais transparentes com os gastos da Covid-19

Publicado

em

O levantamento feito pelo Centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção de Defesa do Patrimônio Público (CACOP), órgão do Ministério Público, mostra a transparência dos 224 municípios do Piauí na aplicação de recursos no combate e enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19).

São Julião está localizado a 390 quilômetros de Teresina e se destaca entre os municípios mais transparentes em relação aos gastos aplicados no combate e enfrentamento da Covid-19.

A classificação do CACOP é feita através de cores: a cor verde sinaliza que o município possui portal de transparência e informações. A cor amarela identifica que os municípios possuem portais mas ainda existem dificuldades no acesso aos dados. A cor vermelha classifica as cidades piauienses que ainda não disponibilizam informações sobre os gastos.

A identificação no painel se dá também pelo número de habitantes de cada município.

O prefeito de São Julião, Dr Jonas Alencar, se posicionou sobre o resultado e destacou que tem trabalhado firme para manter a situação em dia tendo como apoio a equipe de saúde atuante diuturnamente.

Publicidade

“É preciso ter transparência em todos os gastos com dinheiro público. Estamos enfrentando um período dos mais difíceis da história. Nossa equipe de saúde incessantemente trabalha para combater esse inimigo. Com esse relatório mostrado pelo Ministério Público, está comprovada a responsabilidade da gestão do São Julião”, destacou Dr. Jonas.

São Julião possui 6.253 habitantes e está sinalizado com a cor verde, classificado entre os 151 municípios mais transparentes com gastos no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

 Veja os municípios no painel de transparência da Covid-19

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS