Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Rifa será sorteada em prol do tratamento de Cleidson. Conheça o problema e ajude!

Publicado

em

Uma rifa beneficente será sorteada em prol do tratamento de Cleidson José Ferreira, morador do povoado Mandacaru, na cidade de São Julião, localizada a 380 quilômetros de Teresina-PI. Ele tem 51 anos está internado h´a oito dias, na capital piauiense, em um hospital do bairro Dirceu.

De acordo com a família devido a urgência do problema e da falta de recursos, a rifa é para ser sorteada no prazo de sete dias.

A DOENÇA

Cleidson foi diagnosticado com um câncer no esôfago – um tumor – há dois meses aproximadamente e precisa passar por procedimento cirúrgico em caráter de urgência. O diagnóstico do câncer foi ainda quando ele estava morando em Minas Gerais. Devido a gravidade do problema, os médicos recomendaram que fosse para Teresina.

“A situação dele é grave. O tumor cresce muito, é muito agressivo e ele não tem muito tempo. O caso é bem avançado”, conta a irmã Edna Ferreira bastante emocionada pela situação do irmão.

Cleidson José Ferreira sofre com câncer no esôfago e precisa de cirurgia urgente – Foto: Arquivo Pessoal

Antes da cirurgia que é de urgência é necessário ser sondado e passar ainda por um procedimento chamado Jejunostomia.

“Ele aguarda liberação no hospital HUT ou no São Marcos: no primeiro que sair. É uma corrida contra o tempo porque precisa fazer ainda uma radioterapia para diminuir o tumor que é muito grande e depois fazer a cirurgia”, explicou a irmã com base nas informações médicas repassadas à família.

Publicidade

“Quanto mais o tempo passa, mais grave fica”, frisou.

Durante entrevista por telefone, Edna, sempre emocionada com a gravidade do problema de seu irmão, contou que já está com bastante tempo que ele come somente sopa batida ou coisa líquida e que agora apenas mingau.

“Tem que bater a sopa no liquidificador, um mingau, o leite, só coisas batidas, porque o esôfago está bem estreitinho. O tumor tomou todo o esôfago”, destacou.

Outra preocupação dos médicos é a perda de peso, pois com isso ele pode ficar desnutrido e não resistir à cirurgia.

“Os médicos têm medo dele se desnutrir e a situação se agravar. Se ele desse entrada hoje, ele tem resistência, mas se passar mais dias, 10 dias, 20 dias, 30 dias, não tem condição não. O médico disse que ele tem que estar forte para resistir a cirurgia”, revelou.

Publicidade

A RIFA

A rifa a ser sorteada será de uma novilha. O valor da rifa é de R$ 50,00 (Cinquenta reais).

COMO AJUDAR

A campanha está sendo divulgada pela internet e de acordo com a irmã Edna, quem não puder adquirir a rifa no valor de 50 reais, pode fazer doação em qualquer valor para ajudar no tratamento.

Os dados bancários fornecidos pela família são: Caixa Econômica Federal – Agência: 4478 – Conta Poupança: 17847-3. O titular é Cleidson José Ferreira.

Além da conta bancária, quem puder contribuir pode fazer o repasse pelo PIX, em nome também de Cleidson José Ferreira. A chave é o CPF: 764 762 514 49

Para mais informações, pode ser contatado o telefone de Edna Ferreira (89) 98131-6356

Publicidade

VEJA DIVULGAÇÃO DA RIFA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS