Connect with us

MUNICÍPIOS

Secretaria Municipal de Educação de Santana do Maranhão implementa planejamento educacional na rede de ensino

Publicado

em

Na última quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação de Santana do Maranhão, por meio da Diretoria de Ensino, realizou o primeiro encontro pedagógico dos professores, marcando o início do planejamento em rede em todas as escolas públicas municipais.

Desde fevereiro, a Secretaria tem se dedicado a organizar, estudar e executar estratégias para a implantação do planejamento em toda a rede de ensino.

O objetivo principal é promover um ensino equitativo entre todas as escolas, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos com igualdade de oportunidades.

Os professores receberam um plano semiestruturado, que puderam adaptar de acordo com as realidades de suas escolas, mantendo os mesmos objetos do conhecimento e habilidades para cada série ou ano.

Os grupos de trabalho foram organizados por etapas da educação básica, desde a educação infantil até o Ensino de Jovens e Adultos Integrado (EJAI).

Publicidade

Segundo o secretário de Educação, Pedro Reis, um ensino de boa qualidade é de extrema importância para os estudantes.

“Quando se fala em educação de excelência, se fala em bom nível de aprendizagem aliado a baixos indicadores evasão e repetência, um plano de ensino deve ser estratégico, flexível, crítico e dinâmico”

A diretora de ensino, Carlota Amaral, ressaltou que um planejamento como esse traz muitos benefícios para a educação local.

“O planejamento em rede torna a educação mais equitativa, garantindo que todos os alunos tenham acesso ao mesmo ensino e às mesmas oportunidades”.

Ao final do encontro, os professores saíram com suas aulas planejadas e executarão durante o primeiro bimestre, acompanhados por coordenadores e supervisores, para avaliar a primeira etapa do processo de inserção da proposta.

Publicidade

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS