Connect with us

Simões

Educação de Simões promove aulão preparatório para Saeb e Saepi

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Simões, promoveu no último sábado (16), um aulão preparatório para o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).

Na sede do município, o evento aconteceu com a participação das escolas Complexo Escolar Modelo (5° ano), São Benedito (5° ano) e CEM (9° ano). Realizado com o intuito de elevar os indicadores de aprendizagem e rendimento, o evento teve bastante receptividade entre os alunos, proporcionando uma aprendizagem de forma dinâmica.

Na escola São Benedito, o aulão foi voltado à disciplina de matemática, sendo ministrado pela professora Ana Days dos Reis, para os alunos do 5° ano.

“O intuito é de reforçar os descritores para a prova da SAEPI, que acontecerá na primeira semana de outubro. Esse aulão está sendo ministrado por professores de português e matemática (professores de outras instituições) e tem o apoio total da SEMED. Os alunos estão empolgados e a participação foi confirmada por todos os alunos” disse a diretora da escola, Cássia Ramos.

Do Complexo Escolar Modelo, 51 alunos do 5° ano participaram do aulão, que foi conduzido pelas professoras Wana Vanessa (Português) e Maria Francisleide (Matemática).

A diretora, Ana Dandara, afirmou. “Hoje realizamos o Aulão de Preparação para a SAEPI 2023 para as turmas de 5º ano do Complexo Escolar Modelo, revisando de maneira lúdica os descritores que são fundamentais para a realização das provas externas. Obtivemos a presença de 51 alunos do 5° ano. É muito importante para a escola pois desenvolve ainda mais a aprendizagem dos alunos e os prepara para as provas externas”.

O aulão da escola CEM, que aconteceu no Auditório Eridalva Arcanja, reuniu 64 estudantes. As oficinas foram comandadas pelas professoras Jussandra Morais (Português) e Ana Carolina Duarte (Matemática) que realizaram várias atividades que contribuíram para a aprendizagem, utilizando desafios, questões de interpretação e raciocínio, entre outras.

A diretora Erineide Lima, falou da atividade. “O auditório Eridalva Arcanja “vermelhou”, com 64 alunos de 9º ano ávidos de reforçar suas aprendizagens em relação aos descritores SAEB. O aulão foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, dirigida pela Senhorita Iris Elayne, e desenvolvido pelas professoras/formadoras: Ana Carolina Duarte Bezerra, graduada em Biologia com Habilitação em Matemática, Química e Física, Pós Graduada em Biologia Geral e Jussandra Érica Morais, Licenciada em Língua portuguesa, Pós-graduada em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa. As formadoras realizaram oficinas dinâmicas e de interação com muitos desafios a partir dos Descritores SAEB e disposição de dicas de como sair bem nas avaliações, e de como identificar destratores e gabaritos” disse.

Após o aulão, com apoio da Secretaria de Educação, os alunos do CEM foram contemplados com um momento de lazer na Arena Society. Lá eles puderam aproveitar a piscina e a arena esportiva para o momento de descontração.


Facebook

MAIS ACESSADAS