Connect with us

Simões

Prefeito de Simões participa em Teresina do lançamento do projeto Banco de Oportunidades

Publicado

em

A secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) lançou na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, o Banco de Oportunidades – Conectando Programas e Gestores. A solenidade aconteceu no auditório da APPM e contou com a presença de diversos gestores, dentre eles, Zé Wlisses, prefeito do município de Simões.

A criação do Banco de Oportunidades consiste em uma sistematização formada pela SEPLAN, para disponibilizar os programas do governo federal que beneficiam o Estado e os Municípios a fim da captação de recursos.

Acompanhados do prefeito, também estiveram representando o município de Simões, a primeira-dama e secretária de saúde, Isamária Dantas e o ex-prefeito e secretário de administração, Edilberto Abdias.

Durante a solenidade, o presidente da APPM e também prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o secretário de Estado do Planejamento, Antônio Neto, assinaram termo de cooperação técnica, que permitirá o fortalecimento da parceria entre APPM e o Governo do Estado.

De acordo com informações da Ascom-Seplan, este sistema terá uma planilha dinâmica que possibilita a consulta online, com todos os programas e suas descrições, datas para recebimento de propostas, além de acesso direto ao SICONV. Ele será constantemente alimentado pela SEPLAN, através da superintendência de Gestão de Projetos, e, a partir daí, será possível identificar, por área, onde estão as oportunidades para a saúde, para a infraestrutura, para a educação, entre outras.

Publicidade

Fonte: Ascom-Seplan.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS