Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Zé Wlisses entrega 22 mil metros de calçamento e outras obras no aniversário de Simões

Publicado

em

Simões, também conhecida como a cidade dos ventos, segue comemorando o seu aniversário de emancipação política. A programação teve início no sábado, 16 de julho, e seguirá até a próxima sexta-feira, dia 22, data em que a cidade completará 68 anos de história.

Hoje, 20 de julho, foi dia de presentar a população. A gestão do prefeito Zé Wlisses inaugurou um leque de obras importantes que foram construídas na cidade e nas comunidades rurais, beneficiando a população e melhorando a qualidade de vida.

O ato inaugural aconteceu na cidade, na Avenida Clementino Coelho, em frente a subestação de energia, uma das vias contempladas dentro do projeto de pavimentação que levou mais dignidade aos moradores, melhorou a infraestrutura e, consequentemente, as condições de acesso e trafegabilidade para veículos e pessoas.

Lá, foram investidos mais de R$ 270 mil, recursos destinados pelo deputado federal Júlio César, e construídos pouco mais de 2 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica.

Ao todo, foram mais de 22 mil metros quadrados de ruas e avenidas pavimentadas com calçamento, tanto na cidade, nos bairros Alto Vistoso, Bela Vista, Vila Nair, Soledade I e Centro, bem como em comunidades rurais como o Assentamento Malhada Bonita e os povoados Serra dos Cláudios e Monte Santo. No projeto de pavimentação foram aplicados recursos próprios da Prefeitura de Simões e de convênios com o Governo do Estado, Codevasf e de emenda do deputado federal Júlio César.

Na oportunidade, foi dado por inaugurado a reforma e ampliação da escola do povoado Monte Santo, da escola da Serra dos Cláudios, com a construção de duas salas de aula; a reforma da escola do povoado Curralinho, bem como a instalação de sistema de energia solar para atender a Rede Municipal de Educação.

Na área da Saúde, foram inauguradas a reforma do Posto de Saúde na Serra do Jatobá e a construção de um Posto de Saúde na comunidade Cantinho, na região povoado Monte Santo, aproximando ainda mais os serviços da população.

Publicidade

Na área da Administração, foram oficialmente entregues o Espaço Multi Eventos, construído na cidade, e a melhoria das estradas vicinais das serras, com extensão total de 22 km.

Além de inaugurar obras já concluídas, a comitiva liderada pelo prefeito Zé Wlisses também visitou obras em andamento. No Complexo Escolar Modelo, autoridades vistoriaram a implantação da energia solar, um projeto que contemplará 10 escolas municipais, sendo 5 na sede e 5 na zona rural. Visitaram, também, a construção do Centro Administrativo da Educação.

Em entrevista, o prefeito Zé Wlisses expressou sentimentos de alegria e gratidão pode poder estar comemorando mais um aniversário de Simões e ao mesmo tempo entregando mais benefícios à população. O gestor compartilhou da alegria dos moradores da Avenida Clementino Coelho, como senhor Amadeus, que por muitas vezes reivindicaram o calçamento. “Essa era uma obra que estava no planejamento da nossa gestão e que hoje estamos aqui entregando a vocês. Esse é o nosso compromisso e o nosso desejo, de trabalhar e fazer muito mais por Simões.”, disse.

O gestor elencou outras obras que estão em andamento no município, como reforma e ampliação do Estádio Municipal, a construção do Centro Administrativo da Educação, o sistema simplificado de abastecimento de água do povoado Monte Santo e da localidade Bela Vista, a instalação de um poço tubular localidade Barrinha e a limpeza de açudes públicos nas comunidades Monte Santo, Barrinha, João de Sousa, Salina, Melancia, Veredão e Belmonte.

Edilberto Carvalho, secretário de Administração, também participou da cerimônia inaugural. Em sua fala, ele enalteceu a entrega das obras nas comemorações do aniversário do município. “Nada melhor do que presentear a população com obras dessa importância, que proporcionam uma vida melhor. É isso que a administração do prefeito Zé Wlisses tem feito, procurado levar ações e obras em todas as áreas, beneficiando a população nos quatro cantos do município.”, disse, parabenizando o Governo Municipal por trabalhar e contribuir com o desenvolvimento e o progresso do município e o bem estar das pessoas.

Outras autoridades também presentes foram a vice-prefeita Claudeir Feitosa; a primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas; o chefe de Gabinete, Magno Dantas; os vereadores Francisco Ângelo, Luciano César, Irmão Amâncio, Zezé Moraes, Pedro Custódio, Gilson Cândido, Enéas e Ademir; os secretários Raimundo Leite (de Meio Ambiente), Rúbia Moura (de Assistência Social), Egnaldo Brito (de Transportes), Íris Elaine (de Educação), Francisco Dogizete (da Controladoria Interna, e Hugo Júnior (da Ouvidoria).

Programação

Publicidade

A programação desta quarta-feira, 20, segue à noite, na Praça José Antônio Lopes, também conhecida como a praça do abrigo, a partir das 18h, com a apresentação dos Talentos da Terra.

Ainda hoje, outras três atrações se subirão ao palco cultural do evento:

22h – Show: Dudu Nogueira
00h – Show: Waldo e Felipe
02h – Show: Iohannes

Fotos das inaugurações

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS