Connect with us

Teresina

Ex-prefeito de Teresina Joel Ribeiro morre aos 93 anos

Publicado

em

O ex-prefeito de Teresina, o engenheiro Joel da Silva Ribeiro, de 93 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (18). Ele sofria várias comorbidades. Joel Ribeiro foi prefeito da capital entre 1971 e 1975. A Prefeitura de Teresina decretou três dias de luto.

O engenheiro também foi oficial do Exército e responsável por diversas obras viárias em Teresina. Além de gestor da capital, ele foi deputado federal de 1979 a 1983 e presidente da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), entre 1975 e 1978.

Em agosto de 2019, Joel Ribeiro participou de um encontro de ex-prefeitos que integravam o Conselho da Cidade na Prefeitura de Teresina. A reunião fez parte das festividades pelos 167 anos da capital e aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade. Além dele, Jesus Tajra, Francisco Gerardo, Silvio Mendes e Elmano Férrer foram recebidos pelo então prefeito Firmino Filho.

Na época, Joel Silva Ribeiro, comemorou as administrações que o sucederam. “Posso dizer com certo orgulho que dei o ponto de partida da Teresina nova, porque você imagina Teresina sem a avenida Maranhão, o Rio Poty não incluído na vida da cidade? Teresina mudou a forma de administrar, e todos os prefeitos acompanham as demandas da cidade”, ressaltou o engenheiro em 2019.

A Prefeitura de Teresina e Academia Piauiense de Letras (APL) manifestaram pesar pela morte do ex-gestor. Confira abaixo:

Publicidade

Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento de Joel Ribeiro ocorrido, na madrugada, desta segunda-feira, 18. Joel Ribeiro foi prefeito de Teresina, no período de 1971 a 1975.
O ex-prefeito era oficial do Exército, com formação em Engenharia Civil. Fez carreira na política e construiu importantes obras. Foi deputado federal de 1979 a 1983, interventor no município de Altos no final dos anos 1990 e, presidente da Cepisa.
O prefeito Dr. Pessoa decreta luta oficial de três dias e se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

APL Piauí

A APL divulgou nota de pesar pela morte do ex-prefeito Joel Ribeiro aos 93 anos  — Foto: Divulgação
A APL divulgou nota de pesar pela morte do ex-prefeito Joel Ribeiro aos 93 anos — Foto: Divulgação

Fonte: G1 Piauí |Foto: Prefeitura de Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS