Connect with us

MUNICÍPIOS

Vacinação contra Poliomielite em Vila Nova do Piauí supera meta estabelecida pelo Ministério da Saúde

Publicado

em

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite realizada na cidade de Vila Nova do Piauí, encerrou no último dia 13 de novembro. O público-alvo foi crianças com idades de 01 ano até menores de 05 anos. A vacinação aconteceu todos os dias da semana, na UBAS Wilson Nunes de Martins Filho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí que tem à frente a secretária Almerinda Luz, o Ministério da Saúde, determinou também a Multivacinação de crianças menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina.

Neste ano, a meta de cobertura de vacinação estipulada pelo MS em Vila Nova do Piauí foi de 95%. O município ultrapassou a meta, atingindo 99, 25%.

“Agradecemos a todos os pais e responsáveis que levaram seus filhos até o ponto de vacinação, pois a dose é uma forma de proteger nossas crianças contra a poliomielite”, agradeceu a secretária de Saúde, Almerinda Luz.

O coordenador de imunização, enfermeiro Dayro Coutinho, também fez agradecimentos aos agentes comunitários de saúde (ACS’s) e toda equipe da gestão empenhada nos cuidados para com o público-alvo, no que contribui com toda sociedade.

Publicidade

“Agradecemos aos acs’s pela mobilização do público-alvo e a técnica da sala de vacina pelo empenho durante a campanha, bem como a gestão do município por todo suporte”, disse o enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho.

Para a técnica de vacinas, Juliete, a campanha que encerrou no último dia 13, obteve excelente resultado. “Ficamos com 99,25% de cobertura, sendo que a meta do MS foi de 95%. A campanha encerrou com excelente resultado”, concluiu Juliete.

Cuidados contra a Poliomielite
A poliomielite é um doença transmitida por água, alimentos contaminados ou contato com uma pessoa infectada. Em caso de contaminação e desenvolvimento da doença, provoca paralisia e pode ser fatal.
O tratamento inclui repouso, analgésicos e ventiladores portáteis, mas ainda não existe cura. A única forma de prevenção é através da vacina.
Fotos

        

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS