Connect with us

POLÍTICA

Jovem e experiente, Dr. Carlim é empossado prefeito de Vera Mendes

Publicado

em

Os eleitos no município de Vera Mendes, Carlos José da Silva, mais conhecido por Dr. Carlim, seu vice-prefeito, Valderito Daniel Martins, o Caçulinha, bem como os nove vereadores, foram empossados nesta sexta-feira, 1º de janeiro, para mandato de quatro anos – 2021/2024.

A solenidade de posse aconteceu na Quadra Poliesportiva. Inicialmente, foi presidida pelo vereador Luiz Abreu Filho, e logo em seguida, ocorreu a posse dos nove vereadores eleitos para a legislatura 2021-2022. Além de Luiz Abreu Filho, foram empossados os vereadores Mikael Sousa Marques; Hermógenes Santos Oliveira; Fabiano Francisco da Silva; Francisco Sandro Silva Borges; José Aires de Paulo; Francisco Rodrigues das Graças; Jean de Sousa e Mauro da Rocha Batista.

Após a posse da nova bancada da Câmara Municipal de Vera Mendes, aconteceu a eleição da mesa diretora, que teve chapa única, tendo oito votos a favor e um em branco. Assim, Fabiano Francisco da Silva foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vera Mendes para o biênio 2021-2022. Além de Fabiano, a mesa diretora conta com o vice-presidente Francisco Rodrigo das Graças e o 1º secretário José Aires de Paulo. Para apuração dos votos, o Capitão da Polícia Militar do Estado do Piauí, Erivan David de Sousa, e Pastor Romário Marques Conceição, foram convidados.

Em seguida, a Câmara Municipal realizou o ato solene de posse do prefeito Dr. Carlim, que já exerceu vários mandatos de vereador e inicia o seu primeiro como prefeito de sua terra, e seu vice-prefeito, Caçulinha, que foi reeleito para o segundo mandato consecutivo.

O prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim, comentou que o município teve um pleito sadio e pediu desculpas por não ter conseguido ir em todas as casas para agradecer por cada voto. “Tivemos um pleito sadio, e uma das nossas principais propostas era chegar a esse dia com todos de mãos dadas. Passou a campanha, chegou o momento de pensarmos na próxima gestão, peço desculpas ao meu querido município que não fui de casa em casa para agradecer, assim como eu fui pedir o voto. Mas nesses 45 dias, eu estava pensando e estava trabalhando com a minha equipe”, disse.

Publicidade

Ele também agradeceu a todos que contribuíram para chegar ao cargo de prefeito de Vera Mendes e afirmou que irá manter o trabalho desenvolvido pelo prefeito Milton Oliveira. “Agradeço imensamente a todas aquelas pessoas que fizeram parte da minha vida durante esses 34 anos. Agradeço demais, porque sozinho eu não conseguiria chegar a essa oportunidade que eu estou recebendo, de substituir o prefeito Milton. Ele deixou um legado e deixou serviços a serem seguidos, e que a gente tem que conseguir manter e fazer melhor, e daqui há quatro anos quem for entrar tem que ter essa preocupação de manter e fazer melhor”, assegurou.

O ex-prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, participou da cerimônia e desejou boa sorte ao prefeito Dr. Carlim e elogiou o vice-prefeito Caçulinha. “Quero desejar a ele boa sorte nessa nova empreitada, tenho certeza que Dr. Carlim vai fazer mais e mais por Vera Mendes. Quero saudar o nosso querido vice-prefeito Caçulinha. Ele terá o privilégio de ter um vice-prefeito com a experiência de prefeito, contribuiu muito com a minha gestão e tenho certeza que vai contribuir com a de Dr. Carlim”, comentou.

Além do ex-prefeito Milton Oliveira e sua esposa Gardênia Oliveira, estiveram presentes na solenidade a primeira-dama de Vera Mendes, Domingas Edna de Sousa; a esposa do vice-prefeito Caçulinha, Bibiana Maria Mendes de Sousa Martins, o ex-prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, e o prefeito eleito de Itainópolis, Miguel Rodrigues.

Além da solenidade de posse, dentro da programação foram realizadas uma missa de ação de graças, celebrada pelo padre Jonas de Moura Batista, na Igreja de São Sebastião, e um culto em ação de graças, conduzido pelo pastor Romário Marques Conceição, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Mais fotos: 

Publicidade

 

Fotos: Gildevan Borges

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS