Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí abre o ano legislativo nesta sexta (21); veja a pauta

Publicado

em

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, vereador Flávio Adão de Sousa (PSB), divulgou nesta última terça-feira, 18 de fevereiro, a pauta da 1ª Sessão Ordinária do 4º período da 6ª Legislatura do ano de 2020.

A sessão acontecerá na sexta-feira, 21 de fevereiro, a partir das 10h, no plenário da Câmara. Na pauta emitida pela Casa Legislativa serão discutidos os seguintes temas:

  1. Apreciação e votação da ata da Sessão anterior;
  2. Apresentação, apreciação e votação do Regime de Urgência do Projeto de Lei n° 01/2020 que dispõe sobre o Reajuste dos Salários dos Professores em 12,84%;
  3. Apresentação, apreciação e votação do Projeto de Lei n° 02//2020 que dispõe da criação da Secretaria de Meio Ambiente e dá outras providências;
  4. Apresentação, apreciação e votação da Resolução de Projeto de Lei nº 03/2020 que trata da reestruturação administrativa da Câmara Municipal de Vila Nova;
  5. Aprovação dos membros designados para compor as Comissões Permanentes da Câmara Municipal;
  6. Apresentação, apreciação e votação dos Requerimentos dos Senhores (as) Vereadores (as), apresentados de forma escrita ou verbal;
  7. Matérias apresentadas posteriormente à fixação da Ordem do Dia e aquelas que o Plenário, por deliberações da maioria absoluta, incluir na Ordem do Dia.

Durante a sessão, ainda será realizada a apresentação da Mensagem do Executivo através do prefeito municipal, Edílson Brito, e as mensagens dos vereadores (as), e do presidente da Câmara Municipal, falando sobre os avanços do município.

Além do presidente da Casa, Flávio Adão de Sousa (PSB), o Poder Legislativo do município é composto pelos vereadores: Adonelys de Araújo Silva (PSB), Roberto Carvalho Moura (PSB), Deijano Raimundo de Lima (PMDB), Maria das Dores da Silva Abreu (Bibia de Benício) (PSD), Severino Francisco de Sousa (PSB), Francisco Dantas de Sousa (Nena) (PTB), Adenilda Aldeílde Bento e Luis Acelino da Luz (Progressistas).

O presidente, Flavio Adão de Sousa, convidou toda a população vila-novense a participar da sessão de abertura do ano legislativo e destacou: “É com muita satisfação que iremos iniciar as atividades do Legislativo Municipal, no encontro vamos pautar assuntos de interesses de toda a população. Desde já, convido a todos a participarem da sessão para discutirmos juntos os interesses e benefícios em prol do nosso município”.

Confira abaixo a pauta da sessão da Câmara de Vila Nova:

Publicidade

Matérias Relacionadas: Câmara de Vila Nova do Piauí divulga calendário anual de sessões 2020. Veja!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS