Connect with us

Vila Nova do Piauí

Câmara realiza ‘1ª Sessão Solene em Homenagem à Mulher Vila-Novense’

Publicado

em

Na noite desta última sexta-feira, 13 de março, foi realizado no município de Vila Nova do Piauí a ‘1ª Sessão Solene em Homenagem à Mulher Vila-Novense’, no Ponto de Cultura Cidade e Poesia.

A sessão solene que reuniu centenas de mulheres foi realizada atendendo ao Ofício de n° 01/2020 da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal “Patativa do Assaré”, através da professora Marli Maria Veloso, por meio do Requerimento apresentado pelo vereador Flávio Sousa à Câmara Municipal.

A cerimonia foi presidida pela vereadora Maria das Dores da Silva Abreu – a Bibia de Benicio, que no uso das atribuições, destacou: “Para mim é uma honra presidir esta sessão. Portanto, declaro aberta a 1ª Sessão Solene em homenagem a nós mulheres, sessão esta realizada pela Câmara de Vereadores”.

Na solenidade, foram homenageadas: a atual vereadora Maria das Dores da Silva Abreu – a Bibia de Benicio, e as ex- vereadoras Josefina Francisca Leal e Ignez Maria da Silva. Como forma de homenagem foi realizada na sessão a leitura da biografia individual, e a entrega de uma placa de reconhecimento pelos relevantes trabalhos no município.

A programação foi iniciada com a professora Marli Veloso que explicou porque a data de 08 de março é considerada como Dia Internacional da Mulher. Em continuidade, como forma de homenagear todas as mulheres presentes, o vereador Flávio convidou a poetiza Marcilene Luz para recitar uma poesia. Logo após, a representante da OAB – Subseção de Picos, a Dra. Iara Moura e a advogada, Dra. Núbia Rocha falaram sobre Protagonismo e empoderamento da mulher na sociedade atual.

Publicidade

Iniciando os pronunciamentos, a vereadora Maria das Dores da Silva Abreu – Bibia de Benício, cumprimentou a todos os presentes, e destacou: “O Flávio está de parabéns pelo requerimento que homenageia as mulheres. Agradeço pelo presente, irei guardar com carinho. Todas nós somos guerreiras e lutamos por todos os nossos direitos”.

A ex-vereadora e professora Ignez Silva, iniciou a sua fala agradecendo a Deus e pedindo uma salva de palmas em homenagem a todas as mulheres. Além de incentivar todas a lutarem pelos seus direitos.

“Quero parabenizar a todos que fizeram parte do projeto que homenageiam as mulheres, e ao vereador Flávio que conseguiu realizar a ação. É gratificante poder participar de um momento como este. Vamos em frente, todas nós mulheres somos capaz de realizar todos os nossos sonhos e integrar qualquer função que almejarmos”, disse.

A ex-vereadora e atual chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Josefina Francisca Leal, saudou a todos, parabenizou a iniciativa e a execução do projeto.

“Este momento foi sonhado por mim há muitos anos, quando ingressei na política mesmo não sendo possível realizar a sessão, realizamos uma boa festa. Hoje participamos desta sessão solene, que momento gratificante. Quero dizer a todas as mulheres que jamais devemos deixar de lutar pelos nossos ideais, todas nós somos capazes de realizar os nossos objetivos. Agradeço a todos pela homenagem!”, ressaltou.

O prefeito municipal, Edílson Brito, falou sobre a importância da realização da solenidade para o município, e em nome de toda a gestão parabenizou a todas as mulheres do município, em especial as homenageadas pelos trabalhos desenvolvidos em prol do município.

Publicidade

“Todas as mulheres da nossa querida cidade tem a sua importância, todas vocês abrilhantam e encantam a nossa Vila Nova. As mulheres são tudo nas nossas vidas, e todas as homenagens são poucas para expressarem o que vocês merecem. Um abraço a cada uma de vocês, e parabéns a realização do evento”, pontuou o gestor.

O presidente da Casa Legislativa e autor do requerimento Flávio Adão de Sousa, agradeceu a presença de todos que aceitaram o convite e compareceram ao evento.

“Atendendo o oficio da nossa querida Marli Veloso conseguimos realizar este evento tão importante, me sinto honrado em homenagear as mulheres vila-novenses. Todas vocês são importantes nas nossas vidas e sem vocês nós homens não seriamos nada. Só tenho a agradecer, em especial a todos que me ajudaram na realização e aos meus colegas vereadores que aprovaram o requerimento. Espero que todas vocês tenham gostado do nosso encontro e das nossas singelas homenagens”, disse o vereador.

A presidente da sessão, vereadora Maria das Dores da Silva Abreu foi convidada para encerrar a sessão. “Agradecendo a Deus, pela realização desta 1ª sessão solene em homenagem à mulher vila – novense, e agradecendo a cada cidadão e cidadã pela ilustre presença neste evento na noite de hoje, damos por encerrado o evento”, pontuou a vereadora.

Além do presidente da Casa Legislativa, Flávio Adão de Sousa; estiveram presentes os vereadores: Deijano Raimundo de Lima; Francisco Dantas de Sousa – o Nena; Luiz Acelino da Luz; Severino Francisco de  Sousa e Maria das Dores da Silva Abreu. E as autoridades municipais e convidados: o prefeito municipal, Edílson Brito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina; a advogada, Dr. Núbia Rocha; a representante da OAB de Picos, Dr. Iara Moura e o advogado Mario Paz; a secretária de Saúde, Almerinda Luz; a idealizadora do evento, professora Marli Veloso; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Sandra; a secretária de Educação, Antônia Maria; o trovador Nildo Oliveira e Pedro Munhoz, a poetisa Marcilene Luz, a representante do movimento do MPA, Josy, e o empresário Manoel Bernardo, o comandante do GPM, Arleuso e o assessor jurídico da Casa, Felipe Rocha.

Publicidade

Após a cerimônia foi oferecido um jantar pelo presidente da Casa, o vereador Flávio Sousa com a animação de música ao vivo com o cantor Neudo.

Confira as imagens:

Matéria Relacionada: Vereador apresenta requerimento e Câmara irá realizar ‘1ª Sessão Solene em Homenagem à Mulher Vila-Novense’

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS