Connect with us

Vila Nova do Piauí

Educação de Vila Nova está entre as 75 redes de ensino com alto desempenho de qualidade no Piauí

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí, foi avaliado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Rede Municipal de Educação obteve desempenho de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Dos 224 municípios do estado, Vila Nova está entre as 75 redes municipais de ensino que foram classificadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com atuação de alta qualidade.

O prefeito de Vila Nova, Edilson Brito, destacou a satisfação de ver o resultado positivo do município e parabenizou toda a equipe que compõe a Secretaria Municipal de Educação.

Prefeito Edilson Brito (Foto: Arquivo / Cidades na Net)

“A educação é uma das prioridades na nossa gestão. É gratificante ver os esforços valerem a pena, pois o resultado garante autonomia financeira às instituições de ensino e colabora no desenvolvimento da educação básica. Parabenizo todos os profissionais que integram a pasta e os agradeço por todo trabalho realizado em prol dos nossos alunos”, disse o gestor.

A secretária municipal de Educação, Antônia Maria, explicou que o Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE), é um indicador sintético que calcula o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo o país.

Publicidade

“O PDDE avalia três indicadores de desempenho: adesão, execução e prestação de contas dos recursos em todo o país. Através do resultado, as faixas de classificação vão de 0 a 10, sendo de 0 a 4 muito baixo e de 9 a 10 um indicador de alta qualidade. Está entre os municípios classificados do nosso estado é gratificante e atingimos a média de 9,99 IdeGES-PDDE, e esse resultado só reforça o nosso compromisso educacional!”, disse a secretária.

Secretaria Municipal de Educação, Antônia Maria. (Foto: Arquivo / Cidades na Net)

Antônia Maria ainda destacou que a gestão municipal disponibiliza todo suporte necessário para uma educação de qualidade e parabenizou toda equipe que compõe a Educação.

“A classificação é resultado de um trabalho em equipe, de uma gestão democrática que realiza todas as ações em conjunto. Fico feliz em saber que o município se destacou. É uma conquista, mérito de todos os funcionários envolvidos e a equipe da SEMEDE. Gostaria de parabenizar todas as escolas classificadas com atuação de alta qualidade. Vila Nova no caminho certo!”, pontuou.

A aluna Emylly da Silva Sousa, que estuda na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, ressaltou que a Educação Municipal é de ótima qualidade: “A minha avaliação é bastante positiva, pois temos professores qualificados e bons materiais. Essa classificação só nos mostra a dedicação dos profissionais da Educação”.

O PDDE, criado em 1995, disponibiliza assistência financeira às escolas, de maneira suplementar, com a finalidade de apoiar a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, além de fortalecer a participação social e a autogestão escolar, o que acarreta na elevação do desempenho escolar.

Publicidade

Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE)


As quatro escolas do município: Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima; Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva;  Unidade Escolar Osvaldo José de Araujo ‘Professor Osvaldo’ e Unidade Escolar Plágida de França, obtiveram um alto desempenho na qualidade de gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Vila Nova do Piauí conquistou a média de 9,99 no IdeGES-PDDE.

Confira a imagem: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS