Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Educação promove formatura dos Doutores do ABC 2023

Publicado

em

Intitulada: “Os encantos da história para a infância” a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite do último domingo (10), a formatura dos Doutores do ABC do ano de 2023, com os alunos da Pré-Escola II das Unidades Escolares Professor Osvaldo José de Araújo (Professor Osvaldo) e Plágida de França.

O evento que celebra não o fim, mas o início de um novo ciclo cheio de sonhos e conquistas aconteceu no Ginásio Poliesportivo e homenageou as professoras Maria Marlene Leal Bento Sousa, Otília Francisca da Silva e Rozimar Maria de Sousa Silva Leal, responsáveis pela formação educacional dos alunos, e as auxiliares de turma Aline Suares, Cleidiane Oliveira e Danileide França.

A formatura do ABC foi apadrinhada pelo pequeno Emanoel Adão de Sousa Brito (padrinho) e Vânia Gaby Silva Leal (madrinha).

O patrono da turma foi Artur Nohan Luz Brito e a paraninfa Giovana Silva Rodrigues, tendo como mestre de cerimônia, o radialista Iago Sousa.

20 alunos colaram grau na turma: “Os encantos da história para a infância”, neste ano de 2023. São eles: Caio Emanuel Lima Oliveira; Eloá Sofia Alencar Sousa; Emanuela Vitória Bezerra; Endye Leal Belarmino; Enzo Daniel de França Dias; Érica Ravena Silva Araújo; Hadassa Maria de Sousa Leal; Henrique de França Silva; Isaque Sousa Carvalho; Gassianny de Sousa Silva; Lucas Emansel Silva Santos; Lucas Jesus Leal Abreu; Luis Otávio Maia Ramos; Maiany Gabrielly Sousa Alencar; Maria Hellena de Sousa Medeiros; Matheus Rangel Alencar Araújo; Nicolas Emanuel Silva Oliveira; Nicole Leal Brito; Sérgio Antônio Leal e Vitória Emanuelly Sousa de Andrade Nunes.

Após a execução dos hinos, houve apresentação cultural e colocação das becas pelas mães dos formandos.

Em seguida, a formanda Vitória Emanuelly Sousa de Andrade Nunes entoou um louvor em forma de gratidão.

O prefeito Belim Leal parabenizou os formandos e agradeceu aos profissionais da educação pelo empenho.

“É uma satisfação estar com vocês, quero parabenizar os Doutores e Doutoras do ABC que estão homenageados hoje e vão iniciar o Ensino Fundamental. Agradeço as diretoras, professoras e toda equipe que se dedicam todos os dias na educação do nosso município e graças a vocês nós conquistamos o Prêmio Alfa 10. As crianças recebendo uma educação de qualidade na infância, com certeza terão um futuro brilhante na sua vida profissional futuramente. Muito obrigado a todos!”, finalizou.

Além disso, os agradecimentos proferidos pelo gestor foram estendidos às famílias dos alunos, equipe de docentes da secretaria e das escolas, bem como aos servidores das unidades de ensino.

A diretora da Professor Osvaldo, Alicinete Bezerra, em seu discurso, saudou as autoridades e frisou sobre o orgulho de comemorar a formatura e destacou que diariamente busca proporcionar um ambiente acolhedor para facilitar na aprendizagem dos alunos.

“A minha emoção e o meu orgulho é tão grande de estar com vocês para celebrar a formatura das nossas crianças. Este momento marca o fim de uma etapa importante em suas vidas e o início de uma nova jornada rumo ao conhecimento e o crescimento. Durante esses anos a minha missão na educação infantil foi proporcionar um ambiente acolhedor, estimulante onde cada criança possa explorar, descobrir e crescer de maneira integral e prazerosa”, pontuou.

Luzia Francisca é diretora da Unidade Escolar Plágida de França. A docente ressaltou sobre o evento e destacou a gratidão por contribuir na educação do município.

Publicidade

“Quero cumprimentar a todos os presentes, ao prefeito Belim e secretário de Educação Flávio que sempre valorizam a educação e nos ajudam, às famílias que são a base fundamental e companheiros inseparáveis de cada criança. É com muito prazer, satisfação e orgulho que estamos mais uma vez em uma formatura do ABC, pois já vivenciamos outras, mas cada momento é único em nossas vidas. Minhas palavras são de gratidão a Deus por ser diretora da Plágida por sete anos consecutivos, nem os elogios é mais satisfatório do que celebrar e ver uma criança sorrir lendo e escrevendo”, disse ela em um trecho do seu dircurso.

O secretário de Educação Esporte e Lazer, Flávio Sousa, enfatizou a importância do momento e agradeceu a toda equipe que trabalha diariamente para tornar a educação de Vila Nova melhor.

“É um momento de alegria e felicidade estar aqui hoje fazendo parte dessa formação desse novo ciclo que se inicia para essas crianças que estão saindo da educação infantil e indo para os anos iniciais. Que Deus possa abençoar cada criança dando sabedoria, inteligência para que tenham um futuro promissor. Agradecer a todas as professoras pelo empenho e dedicação, bem como as auxiliares de sala que estiveram com essas crianças durante todo o ano letivo contribuindo com a educação. Agradeço também a toda equipe da educação que se esforçam diariamente e a toda organização do evento. Muito obrigado, que Deus continue nos abençoando”, frisou.

Durante a solenidade fizeram uso da palavra: a coordenadora Eliene Maria da Luz Tomaz; as professoras homenageadas, Maria Marlene Leal Bento Sousa, Otília Francisca da Silva e Rozimar Maria de Sousa Silva Leal; o vereador Deijano Lima e Valéria Leal de Sousa, que representou os demais pais.

O aluno Enzo Daniel França Dias orador da turma fez discurso em comemoração e de agradecimento.

O juramento foi proferido pelo formando Isaque Sousa Carvalho, que externou gratidão a todos.

Simbolizando a conclusão da etapa, a formanda Endye Leal Belarmino fez a conferência dos anéis.

A doutoranda Vitória Emanuelly Sousa de Andrade Nunes solicitou as diretoras Alicinete e Luzia a conferência dos diplomas.

Em seguida aconteceu à colocação dos anéis, a entrega dos diplomas e uso do capelo.

A dedicatória em nome da turma foi proferida pelo doutorando Lucas Jesus Leal Abreu.

Os agradecimentos aos professores, pais, diretores e funcionários foram pronunciados pelo aluno Sérgio Antônio Brito Leal.

Após os agradecimentos, foi realizada a tradicional valsa dos formandos, seguido dos parabéns. Por fim, foi servido os coquetéis. Os formandos ainda foram agraciados com uma lembrança.

_____________________________

Matéria Relacionada: FOTOS | Doutores do ABC: “Os Encantos da História para a Infância” em Vila Nova do Piauí

Publicidade

__________________________

Além das autoridades já citadas também estiveram presentes: o ex-prefeito Arinaldo Leal; as secretárias escolares: Valéria Leal de Sousa, Maria Eline de Moura; a coordenadora Eliene Maria da Luz Tomaz; os secretários da administração municipal: Edilson Brito (Assistência Social), Adelino Oliveira (Meio ambiente); as representantes das Escolas: Ignez Maria da Silva; a representante da Biblioteca, Thalia Inácia de Oliveira; o representante das Igrejas Evangélicas, Pastor Eliel de Sousa Nunes; representando as mães, Valéria Leal de Sousa; os vereadores Deijano Lima, Crégio França, Miquéias Carvalho, Irmã Eliésia, Gilberto e Dorgivaldo Lima, entre outros.

Facebook

MAIS ACESSADAS