Connect with us

POLÍCIA

2° BPTur se destaca no combate a criminalidade nos municípios dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas

Publicado

em

O 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), tem se destacado como uma força crucial no combate à criminalidade nos municípios que compõem os polos turísticos dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas.

Desde sua criação, a unidade tem desempenhado um papel importante na manutenção da segurança e tranquilidade nesses locais.

Com uma abordagem especializada, os policiais do 2° BPTur realizam patrulhamento ostensivo e preventivo, respondendo diariamente a diversas ocorrências e garantindo a proteção da população.

Foto enviada pela Comunicação Social do 2° BPTur

Além das operações de patrulhamento, o 2° BPTur se destaca por suas iniciativas de policiamento comunitário, que visam estabelecer uma relação de confiança e colaboração com as comunidades locais. Através de atividades educativas em escolas e palestras em instituições sociais, os policiais buscam desmistificar conceitos pré-concebidos e promover uma maior integração entre a instituição e a população que serve.

Foto enviada pela Comunicação Social do 2° BPTur

À medida que se aproximam do terceiro aniversário de sua criação, o batalhão se prepara para celebrar seu compromisso com a segurança e o desenvolvimento turístico da região.

Facebook

MAIS ACESSADAS