Connect with us

DESTAQUES

Assaltantes mortos em confronto com a PM tinham passagens pela polícia e eram suspeitos de vários roubos em Picos

Publicado

em

Francisco de Assis Lobato, de 43 anos, e Lailson de Sousa Moraes, de 26 anos, foram mortos na tarde desta terça-feira, 20 de setembro, em confronto com a Polícia Militar no povoado Uberlândia, zona rural do município de Geminiano. Informações apontam que a dupla tinha passagens pela polícia e era suspeita de vários assaltos na cidade de Picos.

O delegado da Polícia Civil, José Neto, explicou como o caso ocorreu. “A Patrulha Rural de Picos foi acionada pelo GPM de Geminiano a respeito de uma possível situação de um roubo com reféns, e chegando no local, a população indicou onde os suspeitos estavam escondidos na mata. Então, dois policiais entraram na mata e dois foram fazer a cobertura com o carro. No momento que entraram na mata eles avistaram os indivíduos e se identificaram como polícia, e então os indivíduos empunharam as armas e a polícia neutralizou eles”, explicou.

José Neto destacou que após os indivíduos serem neutralizados, a polícia prestou socorro, mas os assaltantes acabaram falecendo em decorrência dos ferimentos.

“Após neutralizados, a polícia foi verificar a situação, os dois ainda estavam com vida, e como era uma região que não tinha sinal de celular, eles tentaram acionar socorro, mas não conseguiram, e então trouxeram os dois indivíduos para o Hospital Regional em Picos, mas os dois faleceram”, pontuou.

Delegado José Neto

Segundo o delegado José Neto, no sistema consta que Lobato havia sido solto em agosto e ambos tinham passagens pela polícia. “Pelo que verifiquei no sistema tem um alvará de soltura no mês de agosto, um tinha duas passagens por furto, o outro estava respondendo um processo por tráfico e já tinha passagens em outras cidades, pelo pouco que vi, não consegui ver tudo ainda. Ambos tinham passagens e estavam respondendo processo”, frisou.

Ainda conforme o delegado José Neto, um inquérito será aberto para apurar o caso. “Agora fazemos o seguinte procedimento, a gente faz a perícia de local, o exame necroscópico e encaminhamos para o distrito responsável para apurar a situação. Na situação que os policiais apresentaram de legítima defesa, a gente não autuou ninguém, então vai para uma investigação para o inquérito prosseguir de acordo com o delegado responsável”, finalizou.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, informações do Serviço de Inteligência apontavam que os dois eram suspeitos de vários assaltos em Picos. Segundo ele, era questão de tempo para que ambos fossem capturados pela PM.

Comandante do 4º BPM, Major Felipe

“Segundo informações de nosso Serviço de Inteligência, estes indivíduos também são suspeitos de haverem praticado várias ações violentas na cidade de Picos, principalmente na região do bairro Junco e Parque de Exposições. Sabíamos que era questão de tempo para que eles fossem pegos por uma de nossas guarnições, pois estavam reiteradamente praticando ações de roubo”, afirmou.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Picos

Major Felipe ainda informou que com a dupla foram apreendidas duas armas de fogo do tipo revólveres.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS