Connect with us

POLÍCIA

Corpo de preso é achado enterrado dentro de cela na Casa de Custódia

Publicado

em

Mais um corpo de um detento foi encontrado dentro de uma cela da Casa de Custódia de Teresina, na manhã desta sexta-feira (3). Desta vez, a vítima estava enterrada embaixo de escombros e apenas com o pé do lado de fora. A direção da unidade identificou o preso como Jader Resende da Costa Freitas, de 34 anos, mas soube informar as causas da morte.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o corpo estava conservado e com a aparência de ter sido enterrado a poucos dias. A Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e estão no local.

“Esta é a décima morte registrada somente no sistema prisional do Piauí este ano, sendo a sexta somente no pavilhão H da Casa de Custódia”, informou.

Kleiton Holanda se diz preocupado com a situação na unidade prisional e não descartou a possibilidade de existir mais presos enterrados. Ele denunciou que a própria Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) não tem o controle da quantidade de detentos na Casa de Custódia.

“Como se pode ter várias mortes no mesmo pavilhão e não tomar nenhuma providência. Agora além de se matar, os presos estão enterrando o corpo. Meu receio é ter outros detentos enterrados aqui”, comentou Kleiton Holanda.

Publicidade

Nota
A Gerência da Casa de Custódia de Teresina informou que o corpo do detento Jader Resende da Costa Freitas, de 34 anos, encontrado morto nesta sexta (3), será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, para ser realizado o processo de perícia. A Delegacia de Homicídios também já iniciou a investigação sobre o caso.

Sobre Jader pesava as acusações de crime de tráfico. Ele estava na Casa de Custódia desde o dia 5 de maio deste ano. Ele foi encontrado morto na cela 11 do pavilhão H da unidade prisional.

A Secretaria de Justiça do Piauí informou que está abrindo investigação sobre as mortes ocorridas no sistema penitenciário, inclusive acionando as Polícias para apurar os casos. A Secretaria de Justiça ressaltou o comprometimento com a segurança prisional e tem reforçado o trabalho nesse sentido, aumentando as operações de vigilância, equipado os servidores, viabilizando concurso público e construção de novas unidades e buscado recursos para estruturar fisicamente as unidades penais já existentes.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS