Connect with us

DESTAQUES

Delegado diz que toda renda de influencer preso é proveniente das rifas ilegais

Publicado

em

O delegado Alisson Macedo, que esteve à frente da ‘Operação Jogo Sujo’, deflagrada na manhã de quinta-feira (11) em Teresina, para reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar, e que terminou com a prisão do influencer Itallo Bruno e alguns de seus familiares e amigos, disse em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, nesta sexta-feira (12), que toda a renda de Itallo, todo o dinheiro que ele tinha, era proveniente das rifas que ele realizava.

“Nós realizamos a prisão de 11 pessoas e todas essas pessoas são integrantes dessa organização criminosa, todas voltadas para os jogos de azar e para lavagem de dinheiro. Era um negócio familiar, passavam dinheiro um para o outro, bens, de modo a disfarçar a origem do dinheiro e também para não chamar a atenção. A possibilidade do dinheiro ser legal é zero, ele não tinha outra fonte de renda, a não ser as rifas, ele mesmo assumiu em depoimento, então, todo o dinheiro é ilegal, tudo que foi comprado, tudo é fruto de dinheiro de origem criminosa”, disse o delegado.

Polícia deflagra operação contra jogos de azar e carros são apreendidos

Polícia deflagra operação contra jogos de azar e carros são apreendidos
Crédito: Divulgação
Polícia deflagra operação contra jogos de azar e carros são apreendidos
Crédito: Divulgação

SOBRE A OPERAÇÃO

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na quinta-feira (11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar. A ação se deu por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – DRCI em conjunto com a SOI/SSP-PI.

A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos. Segundo informações divulgadas no programa Bom Dia Meio Norte, o influenciador Ítalo Bruno acabou sendo preso em seu apartamento pelos policiais. Além dele, outros familiares e funcionários também foram presos.

Delegado diz que toda renda de influencer é proveniente das rifas ilegais - Reprodução/Rede meio Norte
Reprodução/Rede Meio Norte

Durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre pessoas vinculadas a conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.

“Operação Jogo Sujo”: o termo faz referência à repressão de jogos de azar ilegais veiculadas em redes sociais de grande alcance.  

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS