Connect with us

POLÍCIA

Ex-diretor da Fundac é preso pela PF acusado de fazer lobby

Publicado

em

A prisão de Halysson Carvalho, ex-diretor financeiro da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), pela Polícia Federal, durante a Operação Zelotes, nesta segunda-feira (26), provocou discussão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado estadual Francy Lopes (PRP), revelou que o havia indicado para o cargo por conta do seu desempenho e postura nos gabinetes em Brasília.

“Conheci essa pessoa em Brasília, onde tinha um excelente trânsito nos gabinetes. Pensei em utilizar a influência que ele tinha para conseguir aprovar nossos projetos no Ministério”, disse Lopes, lamentando que a imprensa local não dê direito ao contraditório, à outra versão dos fatos, referindo-se às publicações sobre supostos desvios de recursos da Fundac na sua gestão.

Pedido de desculpas
O deputado Robert Rios (PDT), depois de levar o tema para a tribuna da Casa nesta terça-feira (27), pediu desculpas ao ex-deputado Frank Aguiar, por acusa-lo injustamente pela indicação.  Robert Rios elogiou ainda o governador Wellington Dias por ter adotado as providências necessárias para evitar que sua administração fosse “enlameada” por um “ficha suja”, que vive em  manchete por atos de corrupção,  denunciado e levado ao conhecimento do Chefe do Executivo pelos deputados Fábio Novo e João de Deus.

Robert Rios disse que não tem repulsa a adversário político, mas a bandido, corrupto, porque a roubalheira influencia na qualidade de vida, na saúde, na educação, na segurança. “A chance de eu deixar a oposição e ser governo é zero. Vou continuar na oposição onde o eleitor me colocou, mas com o cuidado e sem nenhum ódio pelos adversários”, finalizou.

Portal Az

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS