Connect with us

POLÍCIA

Jovem assassinado no Piauí, era investigado por dois homicídios, diz polícia

Publicado

em

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou ao g1 que o jovem Railson Alves dos Santos, de 20 anos, assassinado nesta quinta-feira (13) no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, estava sendo investigado por dois homicídios.

Um dos assassinatos em que Railson era suspeito de ter cometido ocorreu em dezembro de 2020, no bairro Santa Fé, Zona Sul da capital. Thiago Luís da Silva Reis foi baleado nas costas e no abdômen ao sair de um salão de beleza.

O rapaz chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu.

O DHPP concluiu o inquérito policial sobre esse caso e indiciou Railson por homicídio qualificado. A polícia chegou a solicitar um mandado de prisão preventiva contra ele à Justiça, que foi expedido.

Já o segundo homicídio que o jovem também era suspeito de ter participado aconteceu em julho de 2021, no bairro Areias, também na Zona Sul. O ex-presidiário Douglas Ferreira Mendes foi assassinado após ter a casa invadida por homens armados.

Publicidade

O delegado Danúbio Dias informou que ainda não há confirmação sobre a motivação ou autoria do homicídio que vitimou Railson. Os policiais civis estão colhendo imagens de câmeras de segurança para chegar até os responsáveis pelo crime.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS