Connect with us

POLÍCIA

Marido e mulher são presos e mala com 18 kg de droga apreendida no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º) uma grande operação para coibir o tráfico de drogas e os crimes de roubo na Zona Norte de Teresina. Entre os presos está uma mulher e o marido que foram presos suspeitos de articular a venda de entorpecentes. Uma mala com 18 kg de droga foi apreendida na casa com 12 tabletes de maconha.

Um inquérito policial vinha investigando a ação dos suspeitos e os crimes por eles cometidos. Cerca de 40 policiais militares e 60 homens da Polícia Civil participam da ação para dar cumprimento a pelo menos 15 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Delegado diz que objetivo é desarticular o patrimônio do tráfico (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Delegado Lucy Keiko diz que objetivo é desarticular
patrimônio do tráfico (Foto: Gustavo Almeida/G1)

De acordo com o delegado Lucy Keiko, o principal objetivo da operação é desarticular os grupos criminosos que estavam formando patrimônio com dinheiro do tráfico de drogas. Quatro carros e uma motocileta foram apreendidos e estão no pátio do 7º Distrito Policial. A Polícia ainda busca outros veículos que estariam em poder dos suspeitos.

“Havia sido aberto um inquérito para investigar vários crimes cometidos nessa área e também foram colhidas provas testemunhais. Fizemos a busca de veículos que eram oriundos de do tráfico e uma casa que estava em poder dos traficantes foi sequestrada judicialmente. A autoridade policial entendeu que esses bens era oriundos de recursos do tráfico”, falou.

O delegado geral Riedel Batista destacou a importância das frequentes operações com o objetivo de desarticular a ação de traficantes na Zona Norte da cidade. “O trabalho da polícia é intenso e nosso objetivo é minar a parte financeira do tráfico. Os policiais do 7º Distrito Policial estão de parabéns”, destacou.

Veículos apreendidos pela polícia durante a operação (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Veículos apreendidos pela polícia durante a operação (Foto: Gustavo Almeida/G1)

Batizada de Boa Esperança, a operação foi desencadeada após seis meses de investigação no 7º DP. Seis pessoas já foram presas e conduzidas para a delegacia logo nas primeiras hotas da manhã desta sexta-feira. Além das prisões e da droga apreendida, também foram encontrados mais de R$ 1.200 em dinheiro durante as buscas.

A polícia também apura uma nova tática que usada pelos traficantes. Ao invés de comprar os veículos, eles estão locando os carros em locadoras e de dois em dois dias trocam para despistar as suspeitas. De acordo com o delegado Jorginho, titular do 7º DP, a nova modalidade será investigada pela polícia.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS