Connect with us

POLÍCIA

PM é indiciado por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio após briga em bar no Piauí

Publicado

em

O cabo da Polícia Militar, Manoel de Jesus Fernandes, de 51 anos, foi indiciado por duplo homicídio e dupla tentativa de homicídio. Ele é suspeito de matar dois homens, balear um mototaxista e tentar ferir uma atendente durante uma briga em um bar no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu na última sexta-feira (25).

“As testemunhas foram levadas para a Central de Flagrantes de Teresina. Elas foram ouvidas e fizeram o reconhecimento pessoal dele. Outras diligências a concluir que o PM foi o autor do crime”, disse o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Alcoolismo e arma confiscada

O delegado informou que o cabo Manoel de Jesus enfrenta problemas com o álcool. Por este motivo, o policial foi afastado das atividades externas da corporação.

“Ele responde a vários processos administrativos e teve a arma confiscada. Atualmente, o cabo trabalhava no setor administrativo do 8º Batalhão da PM. No dia do crime, eles estava com uma arma de uso particular e de folga”, explicou Bruno Ursulino.

O crime

O fato aconteceu em um bar, localizado em frente à escola Mário Covas, na rua Professora Alcira de Carvalho, por volta das 00h10. Manoel de Jesus – que estava de folga – chegou ao bar já alcoolizado e portando uma pistola 9 milímetros.

“No depoimento das testemunhas, elas relataram que ele chegou dizendo que era autoridade e que ia ‘pipocar todo mundo ali’, ameaçando o tempo todo. Ele já chegou bêbado”, disse o delegado Barêtta, coordenador do DHPP.

Publicidade

Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48 anos e Deusimar Gomes Siqueira, de 43 anos foram baleados e morreram no local. O mototaxista – que foi atingido por disparo de arma de fogo no braço – ainda está com o projétil alojado no corpo.

“O policial também vai responder pela tentativa de homicídio contra a atendente do bar. Ela foi a primeira pessoa que o cabo ameaçou e chegou a atirar na sua direção, mas não acertou”, informou o delegado Bruno Ursulino.

A dona do estabelecimento informou que já havia ligado para o 190 e duas viaturas tinham passado pelo local, mas não haviam parado.

A viatura que atendeu a ocorrência disse que foi informada por uma pessoa no meio da rua, os policiais chegaram a ouvir os disparos. Ao se aproximarem, encontraram o militar com a pistola na mão, guardando na cintura e tentando ligar a motocicleta para fugir.

A guarnição deu voz de prisão e apreendeu a arma, que era de uso particular, e a motocicleta. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes com três testemunhas. E depois levado ao presídio militar.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS