Connect with us

POLÍCIA

Polícia deflagra operação e apreende menor suspeito de atirar contra PM

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (26) uma operação integrada para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico na região da Vila Irmã Dulce, na Zona Sul de Teresina. Pelo menos dois suspeitos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido durante a operação.

Droga e dinheiro apreendido na Zona Norte (Foto: Divulgação/PM)
Droga e dinheiro apreendido na Zona Norte
(Foto: Divulgação/PM)

De acordo com a polícia, o menor é acusado de homicídio e teria atirado contra policiais militares há cerca de três meses durante uma ação policial realizada na região.

“Essa operação na Zona Sul é mais específica em função do tráfico e também porque esses indivíduos estavam envolvidos em outra ação da polícia onde houve revide e um policial ficou ferido. Esse menor é extremamente perigoso”, falou o secretário de segurança pública Fábio Abreu.

Ainda de acordo com o gestor, o objetivo da polícia é intensificar as ações de inteligência da polícia com o intuito de diminuir a quantidade de entorpecentes na região. Além dos suspeitos presos, uma arma de fogo e dinheiro também foram apreendidos pelos policiais. As ações na região da Vila Irmã Dulce foram concentradas no local conhecido como Morro do Cego.

Homens da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), com o apoio de policiais militares e da cavalaria participam da ação policial ocupam a região desde as primeiras horas da manhã.

Zona Norte
As policiais Civil e Militar também realizaram esta terça-feira (26) a Operação Integrada em bairros na Zona Norte de Teresina para apreender armas, drogas e instrumentos utilizados para cometer crimes. De acordo com o delegado Lucy Keiko, participaram da ação cerca de 80 policiais e foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

Publicidade

“Após a realização de vistoria nesses locais, os policiais encontraram 50 trouxas de cocaína e 16 de crack em uma residência no Parque Brasil III.  Um homem de 25 ano foi presos, ele assumiu o ponto de venda de drogas após o cunhado ter sido preso há alguns meses atrás. No tráfico é assim, quando o traficante é preso geralmente outra pessoa assumi e esse posto e a polícia está aí para combater isso”, relatou.

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS