Connect with us

POLÍCIA

Policiais do Maranhão vêm ao Piauí para reforçar segurança em presídios durante Semana Santa

Publicado

em

Policiais penais do Maranhão, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Civil Municipal, e da Polícia Militar irão reforçar a segurança no sistema prisional do Piauí durante o feriado da Semana Santa. A ação faz parte da Operação Páscoa, que foi lançada nesta quinta (28) pela Secretaria da Justiça do Piauí.

A operação coordenada pela Polícia Penal do Piauí será realizada em todas as 17 unidades do sistema prisional do estado. O objetivo é retirar ilícitos e preservar a ordem nos ambientes carcerários. Nesta quinta-feira (28),a operação foi deflagrada na Cadeia Pública de Altos. Lá, além de policiais, as vistorias ganharam reforços dos cães policiais da Guarda Civil de Teresina e da Polícia Rodoviária Federal.

O diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça, o policial penal Reginaldo Moreira, citou que a operação tem por objetivo garantir a tranquilidade no sistema prisional.

“É muito importante essa ação. A idéia é que a gente consiga entregar a tranqüilidade que a sociedade tanto precisa e merece. Esperamos que durante a operação não possamos experimentar nenhuma subversão da ordem e possamos também intensificar essa integração das forças de segurança”, frisou.

A operação é deflagrada cinco dias após dois detentos serem encontrados mortos em celas separadas em um pavilhão da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. A polícia autuou 12 detentos por suspeita de participação nos assassinatos. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde | Fotos: Reprodução / Sejus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS