Connect with us

POLÍCIA

PRF autua caminhoneiro de 48 anos portando anfetaminas no Piauí

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã desta quarta-feira (07/12), um homem de 48 anos que conduzia um caminhão por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar buscas no interior da cabine da carreta, foram encontradas 18 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O NOBÉSIO EXTRA-FORTE não possui registro válido na ANVISA, o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país, de forma que tal conduta em tese constitui o crime de PORTE DE DROGAS PARA CONSUMO (Lei 11.343/06) – Art. 28.

Diante do exposto, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para a adoção das medidas cabíveis. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.

Fonte: 180 graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS