Connect with us

POLÍCIA

Quatro suspeitos de furtos são presos com cartões e dinheiro das vítimas em frente a banco no Piauí

Publicado

em

Dois homens e duas mulheres foram presos na tarde desta quarta-feira (6) em frente a agência bancária em Pedro II, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos de furtos qualificado e associação criminosa.

Ao g1, o delegado André Moreno revelou que no momento da prisão os criminosos estavam em posse de cartões, dinheiro e celulares das vítimas. Eles também estavam com uma máquina de cartão de crédito.

“Eles tinham acabado de fazer mais uma vítima e foram para porta do banco. Três pessoas registraram boletim de ocorrência contra esse grupo na última semana, mas temos certeza que o número de vítimas é bem maior”, informou.

Suspeitos foram presos com dinheiro, cartões e celulares das vítimas em Pedro II, Norte do Piauí — Foto: Divulgação/PM

Suspeitos foram presos com dinheiro, cartões e celulares das vítimas em Pedro II, Norte do Piauí — Foto: Divulgação/PM

O delegado contou que o grupo agia sempre em quatro pessoas, sendo que uma delas ficava no carro dando apoio para fuga. As mulheres eram responsáveis por abordar as vítimas.

“Elas cortavam a bolsa ou subtraíam as carteiras das vítimas. As suspeitas contavam com apoio de um homem, que fazia barreira para ninguém perceber a ação”, contou.

Publicidade

Segundo André Moreno, a quadrilha agia há dois anos nos estados do Maranhão e Piauí. Esta seria a segunda vez que os criminosos estavam na cidade de Pedro II para cometer os furtos.

“Na primeira vez que os criminosos tiveram aqui, nós mapeamos eles e começamos a acompanhar o caso. Já tínhamos identificado o carro utilizado por eles e conseguimos fazer a prisão do grupo”, disse.

Os suspeitos estão presos na Delegacia de Pedro II e aguardam efetivação da prisão preventiva para serem transferidos para o sistema prisional.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS