Secretário de Segurança do Piauí promete reabrir 3° Distrito de Polícia Civil de Picos
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 14/11/19

Secretário de Segurança do Piauí promete reabrir 3° Distrito de Polícia Civil de Picos

Em entrevista a imprensa picoense o secretário de Segurança Pública do Piauí e deputado federal licenciado, Capitão Fábio Abreu (PL), prometeu reativar o 3° Distrito de Polícia Civil do bairro Junco. Atualmente todos os três distritos policiais da cidade funcionam em um mesmo prédio, localizado na Rua Marcos Parente, bairro Canto da Várzea.

O secretário informou que já foi realizada uma vistoria no prédio onde funcionou o 3° distrito. Ele foi fechado há quase dez anos, quando foi constatada a insalubridade do local e a impossibilidade de uma delegacia continuar funcionando ali.

Tanto o 3° quanto os demais distritos foram transferidos para uma casa alugada na Av. Severo Eulálio, para só então, anos depois, serem deslocados para o bairro Canto da Várzea, continuando concentrados em um mesmo prédio. “Para que a gente possa descentralizar as ações da Polícia Civil e é uma necessidade das pessoas aqui de Picos e estaremos finalizando o projeto para que possamos entregar aquela unidade”, explicou.

Contudo, não foi informada uma data para o início desse trabalho de reestruturação da delegacia, uma vez que o projeto está sendo finalizado. Indagado se outros distritos seriam reabertos, como o 2°, que ficava localizado no bairro São José e hoje está abandonado, Fábio Abreu disse que ainda não existem planos nesse sentido.

Antes da reabertura de mais delegacias, o secretário informou que será realizado um novo concurso público para policiais civis. Fábio Abreu entende ainda que o registro do Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar tem permitido que os agentes da Polícia Civil possam realizar investigações.

Ele insistiu ao longo da entrevista que o registro do B.O pelos policiais militares tem garantido que os agentes possam realizar o trabalho de investigação.

 

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

PICOS | Cratera se forma em avenida do bairro Parque de Exposição e assusta moradores

Moradores do bairro Parque de Exposição, zona leste da cidade de Picos, enfrentam graves problemas de falta de infraestrutura há bastante tempo. E após as chuvas que caíram nos últimos

GERAL

Investigações de chacina em Francisco Santos voltam para delegacia de Picos

Passados mais de dois anos do crime que vitimou quatro pessoas da mesma família, a Polícia Civil do Estado do Piauí ainda não tem respostas sobre a maior duvida da

POLÍCIA

Número de investigações sobre tráfico de drogas cresce quase 90%, aponta Depre

De janeiro a julho deste ano o número de inquéritos envolvendo tráfico de drogas aumentou cerca de 86,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018 foram instituídos