Alepi deve retornar sessões presenciais em junho e suspender recesso parlamentar
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 23/05/20

Alepi deve retornar sessões presenciais em junho e suspender recesso parlamentar

As sessões presenciais da Assembleia Legislativa do Piauí devem retomar no dia 01 de junho. O presidente da Casa, deputado Themítocles Filho (MDB), afirma que a decisão deve ocorrer em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Se o judiciário retornar os trabalhos presenciais na data prevista, o Legislativo acompanha a decisão.

‘Essa é a previsão. Vamos aguardar a decisão do Tribunal de Justiça. O judiciário e o Legislativo devem voltar juntos’’, disse.

A Casa adotou a realização de sessões virtuais após o isolamento social provocado pelo coronavírus.  No retorno das sessões presenciais, a Casa deve suspender o recesso parlamentar do meio do ano, quando os deputados têm pelo menos 15 dias de férias.

Medidas de segurança serão adotadas para garantir o retorno com segurança aos deputados, servidores e imprensa. Fica obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos por meio do álcool em gel.

Apenas duas entradas do prédio estarão liberadas. E as pessoas que desejarem ter acesso à Casa, terão que passar por teste de temperatura. Os servidores do rupo de risco continuarão o trabalho de casa.

.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Regras para criação de municípios no Brasil voltam ao debate no Senado

O Senado tentará pela terceira vez estabelecer novas regras para a criação de municípios no país. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) apresentou, no fim do ano passado, proposta que recupera

POLÍTICA

“Wellington se tornou refém de Ciro Nogueira”, diz Rubem Martins

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) avalia que o governo de Wellington Dias (PT) tem se tornado refém do Partido Progressista (PP). Rubem afirma que se não fosse o apoio

POLÍTICA

Wellington afirma que não vê luz no fim do túnel para a crise no Piauí

O governador Wellington Dias voltou a falar sobre a crise financeira do Estado, na manhã desta segunda-feira (25), durante lançamento da 7ª Edição do Sabor Maior, no Palácio de Karnak.